Seguidores

terça-feira, março 27, 2012

Fusca também é arte e vira cultura !!

Fusca Poético levará intervenções culturais aos campi


05/03/12 -Projeto de extensão é desenvolvido por alunos do 5º termo do curso de Artes Visuais da Unoeste
Para primeira intervenção, após estudos realizados, os alunos da graduação escolheram a cor azul como plano de fundo
A professora Zenilda Alexandre Pasquini, do curso de licenciatura em Artes Visuais da Faculdade de Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste, desenvolve um projeto de extensão inusitado. Trata-se do Fusca Poético, uma intervenção de arte pública nos campi I e II, entre outros espaços públicos de Presidente Prudente. Para a execução do projeto, a idealizadora conta com o envolvimento e dedicação de 25 alunos do 5º termo da graduação. Nesse sábado (3), a turma iniciou a primeira etapa da pintura do carro.
Conforme a docente, o trabalho teve início em outubro passado com o processo criativo. Composições inéditas foram elaboradas e selecionadas. Em seguida, foram realizados os estudos das harmonias cromáticas. Ela conta que foi escolhida a cor azul para a pintura de fundo. Antes, eles se reuniram para dividir a parte do carro que cada um ficaria responsável pela criação visual. “Os alunos traçaram o desenho sobre papel para que tivéssemos uma noção de como ficaria a arte final no fusca”.
A previsão é que até o dia 24 deste mês o Fusca Poético seja exposto para o público no calçadão do campus I. Além dos campi da universidade, a professora conta que a ideia é expor o carro em outros espaços públicos da cidade. “A proposta é levar arte para o público que não tem acesso”.
                          


No período de aproximadamente um ano, o fusca receberá o trabalho de outros artistas prudentinos. “Já fizemos o convite a diversos profissionais e para alunos de outros cursos da universidade. A intenção é que a cada dois meses o carro receba novas intervenções. Já está confirmada a de fotografias, que será desenvolvida pelo professor da Faclepp e também da Faculdade de Comunicação Social (Facopp) e fotógrafo, Paulo Miguel, e outra, com poemas de alunos do curso de Letras, sob a coordenação da professora Luciane Cachefo”, completa.
Conforme Pasquini, o objetivo é “proporcionar aos alunos/artistas espaço para mostrar os trabalhos, experimentação de linguagens poéticas e inusitadas formas de expressão; pesquisar e usar materiais alternativos para fazer arte; trabalhar a arte contemporânea; e dar oportunidade ao cidadão comum que usufrui do espaço urbano de apreciar a arte”.

Os alunos de Artes Visuais devem concluir a pintura nos próximos sábados. “Formas inusitadas e cores harmoniosamente dispostas sobre o carro enfatizarão o espaço da instalação, proporcionando uma imagem alegre e expressiva”. De acordo com Pasquini, com a finalização do projeto, o carro ficará como patrimônio da Unoeste.

PARABÉNS PELA BELA INICIATIVA E CRIATIVIDADE!!!

sábado, março 24, 2012

Eleição da Diretoria do Clube do Fusca de Poços de Caldas !

Ola amigo(a) Fusqueiro(a)

Realizado no dia 18/03 em nosso encontro quinzenal a Eleição para escolha da nova Diretoria do Clube do Fusca de Pocos de Caldas- MG - Biênio 2012/2013.
Foram eleitos por unanimidade - Chapa Evolução e Seriedade - :
Presidente: Ideraldo Cruz (reeleito)
Vice Presidente: Rafael Zaneti

"Eu, Ideraldo e o Rafael Zaneti, agradecemos a todos os associados que exerceram seu direito , mais que dever, e votaram na eleição para a presidência do CFPC para o biênio 2012/2013.Os 2 últimos anos foram bons para o Clube e os próximos serão de consolidação.  Temos vários projetos para realizar e muitas novidades e surpresas para 2012.  Nossa sede em breve estará pronta, nossas ações solidárias continuarão, enfim, tentaremos fazer melhor o que até agora temos feito.
Vamos mudar um pouco a atitude do Clube, amadurecer e encarar novas responsabilidades, sempre conservando a alegria e o bom humor.

Obrigado a todos!"

O Blog do Borjão parabéniza a diretoria eleita e a todos os participantes e amigos desse magnífico clube !

domingo, março 18, 2012

7º BORA !!!

Salve aventureiros do Bora?!,

Estamos chegando na sétima edição do Bora?! Viagem ao interior de Minas Gerais, nesta nova aventura vamos prestigiar nossa região da serra da Canastra, a pequena cidade de São Roque de Minas.
A região da Serra da Canastra, no sudoeste de Minas Gerais, possui algumas das mais deslumbrantes e desconhecidas paisagens do Brasil. Durante muito tempo, esteve isolada por precárias estradas de terra e só há poucos anos entrou nos roteiros de viagem como lugar privilegiado para a prática de esportes radicais, vivência ambiental e turismo ecológico.
A região ecoturística da Serra da Canastra tem mais de 200 mil hectares e abrange 6 municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, Delfinópolis, São João Batista do Glória e Capitólio. A maior atração é o Parque Nacional da Serra da Canastra, criado em 1972 para proteger as nascentes do rio São Francisco e tem a portaria principal a 8 km de São roque de Minas. Dentro do Parque Nacional estão alguns dos mais belos cartões postais do Brasil, como a cachoeira Casca D'Anta, de quase 200 metros, a primeira grande queda do "velho Chico".

Mais informações no site:

http://www.equipebora.com.br/ (Menu -> Viagens -> 7º Bora?!)

Obs.: Equipe Bora é um grupo voltado para a união periódica de amigos que compartilham do mesmo propósito: a preservação da história antigomobilista e a divulgação do turismo em Minas Gerais.
A Equipe Bora consiste em um grupo independente, sem qualquer vinculação a clubes e outras organizações. As divulgações promovidas pelos denominados parceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos.
Para obter informações oficiais, acesse o site ou os perfis da Equipe Bora nas redes socias: Facebook, Twitter e Orkut.
A Equipe Bora se reserva no direito de alterar os horários programados sem prévio aviso aos participantes.
Condições de trafegabilidade, climáticas, casos fortuitos e de força maior afetam diretamente na agenda.
A organização não conhecerá de eventuais questionamentos e/ou reclamações e não admitirá que sejam dirigidos aos participantes.

 
Equipe Bora?!


VW's a ar viajando por Minas

http://www.equipebora.com.br
equipe.bora@yahoo.com.br
Twitter: @equipebora
Facebook: http://www.facebook.com/equipeboravw

quarta-feira, março 14, 2012

Ola amigo(a) Fusqueiro(a)
A Familia FuscaPoços está agora com um novo adesivo.
Além do tradicional com a logomarca do Clube, estamos agora com um outro adesivo em comemoração a recente conquista do Clube.
Este novo adesivo foi elaborado por nosso grande Amigo e incentivador do Antigomobilismo ou Amigomobilismo Mauricio Morais





Mauricio é ilustrador e designer gráfico, especializado em arte automotiva
http://mauriciomorais.blogspot.com/

domingo, março 11, 2012

Luto no Antigomobilismo Nacional !!!!!

LUTO

É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso querido amigo Rogério Neves Gomes, responsável pelos eventos do Hot Road Bar (Belo Horizonte). Rogério sofreu um acidente de moto quando retornava do evento de Capim Branco.
Perdemos um grande amante e incentivador dos encontros de motos e veículos antigos. Sentiremos muita falta da sua simplicidade e de seu carisma ímpar.
Desejamos à família os nossos sentimentos, certos de que neste momento, Deus o estará recebendo com grande alegria e orgulho por ele ter feito tanta gente feliz aqui embaixo.
Lembrança do Bar do Rogerio !
ROGÉRIO, SENTIREMOS MUITO A SUA FALTA!!!! Pela sua inestimável liderança nos eventos que organizava e também no apoio que nos dava quando estava junto com o grupo. Obrigado meu amigo, quem teve a oportunidade  de te conhecer !!!!
O Blog do Borjão sente-se consternado com o falecimento do grande amigo.
.
Antônio Borges

sábado, março 10, 2012

10 º Documentario da Viagem da Beth em Johannesburg na Africa do Sul

Meus Caros

Fizemos essa viagem para conhecer de perto um pais lindo, organizado depois de tudo que passam Fomos acompanhados de Guias Turísticos contratados são pessoas lindíssimas chamados Mariana uma brasileira já morando na Africa do Sul desde 1975, e um Moçambicano chamado João  também murando a 19 anos em Johannesburg ai não tem com dar errado foi tudo programado antes e realizado certinho,,,,,
Roteiro planejado no Domingo :  
Apart  hotel.
Shopping dos Chineses
Mandela Hause
Shopping Madela Squere
Lion Park
Soweto
Museu Hause do Mandela em Soweto
Estadios da Copa 2010
Antiga Johannesburg
Bairros de Johannesburg
Parque da Antiga Mine de Ouro
Museu do Apartheid

Painel de Chegada da Beth de Doha (Katar)
Apart Hotel em Johannesburg
Mandela Hause
Shopping Mandela Squere 
Lion Park
Casa de Nelson Mandela em Soweto, onde ele viveu antes de ser preso, vira museu para homenagear o primeiro presidente negro da África do Sul

Imagem de um minerador
Antigo Britador
Parque de diversão onde foi uma antiga mina de ouro desativada

Fátima Bernardes e o repórter cinematográfico Edílson Santos tiveram um dia inesquecível. Eles visitaram Museu do Apartheid, que relembra os mais de 40 anos do regime de segregação racial na África do Sul.


Sam é sul-africano, motorista e tem 39 anos.Trabalha em Joanesburgo e acha que o país está melhorando.
Na entrada do museu, os ingressos dividem os visitantes entre ‘brancos’ e ‘não-brancos’, sem nenhuma lógica. Cada grupo entra por uma porta. O objetivo é causar um desconforto e transportar o visitante para uma época em que brancos e negros foram separados por lei.
Diante de um tribunal, a população era classificada pela cor: negros, mestiços, asiáticos e brancos. A partir desta separação, milhões se transformaram em cidadãos de segunda classe.
“Um negro para visitar determinadas áreas de branco precisava de um carimbo especial para permitir a circulação dele na área. Se não tivesse essa permissão, ele ia preso”, explica Sam. Para ele, os negros eram tratados como gado.
O museu é um espaço para despertar os sentidos do visitante. Para ver a humilhação e os abusos sofridos pelos negros. Para ouvir os discursos de heróis famosos ou anônimos. Para desabafar, como Sam. Ele conta que na escola não tinha livros ou cadernos. Ele escrevia em um pequeno quadro de madeira com giz e, quando não havia mais espaço, apagava e começava tudo de novo. Exatamente como um menino mostrado em uma foto da exposição.
Nos anos 1980, carros eram usados em bairros de negros para combater greves, protestos ou qualquer tipo de manifestação. E aqueles que fossem presos, eram obrigados a irem deitados no chão de aço, e não sentados nas cadeiras, como os policiais. Eles ficavam sob o pé dos policiais até chegarem ao presídio ou destino final.
É um museu para sentir. Não só revolta, vergonha ou indignação, mas também esperança. Sam deixa o local repetindo o que todos fazem ao sair do museu: coloca uma pedra debaixo da nova bandeira sul-africana. Cada pedra, um visitante. Esse gesto representa uma homenagem às muitas pessoas que dedicaram suas vidas ao fim do apartheid.
A nova bandeira sul-africana passou a ser usada depois da eleição de Nelson Mandela em 1994. Uma das explicações para o símbolo da bandeira – um Y deitado – é: negros e brancos caminhando juntos agora em direção a uma conciliação.

Estivemos nesse museu realmente é lindo mais muito triste levamos 2 horas de visita.



Mandela
Estilo Caverão para entrada nos bairros negro

Local mais tiste  as forcas coletivas
Carro do Ex Presidente Nelson Mandela
Casas no Bairro de Soweto
Veja na foto o Fusquinha 
Fonte: Tem varios sites que mostram o museu APARTHEID

Ilha onde Nelson Mandela ficou preso é atração turística na Cidade do Cabo
Hoje guias, ex-presos contam como era viver na Robben Island.
G1 visitou o local, que conta um pouco da história da África do Sul.


Nelson Mandela, principal líder da luta anti-apartheid na África do Sul, e Jacob Zuma, atual presidente do país, ficaram presos em Robben Island, na Cidade do Cabo, durante 18 e 10 anos, respectivamente. Tempo de sobra para que eles experimentassem todos os horrores de um regime de segregação que também castigou vários prisioneiros anônimos.
Hoje, alguns desses anônimos voltam à ilha para contar um pouco sobre esse período da história sul-africana. Durante um tour pela Robben Island, que fica a cerca de 20 minutos de barco do centro da Cidade do era o dia a dia na prisão de segurança máxima.Cabo, os turistas (700 por dia na baixa temporada, 2.000 na alta) ouvem dos guias os detalhes de como

 

Natalia da Luz Especial, na Robben Island


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !