Seguidores

sábado, dezembro 31, 2011

Última matéria do Ano 2011 de Fuscas diferentes !

Amigos

Encontrei via internet vários tipos de customização de fuscas, achei interresante ao ver, e publicar como fotos ilustrativas. Esse documentário ficará registrado com o último do ano de 2011 e estaremos juntos em 2012 se Deus quiser, com novas matérias e  sempre procurando novas informações. Coloquei também uma breve estatística do blog desde sua criação em 2009. Pretendo em 2012 fazer algumas modificações.

Fusca + Carreta do meu amigo Paulo Mota 
No Encontro de Cabo Frio.





















Estatística dos 10 paises que mais visitaram as paginas do blog de 2009 até Dezembro de 2011 e mais dos 45 países.
Brasil                   
140.926
Estados Unidos       
3.888
Portugal                  
3.395
Moçambique
           1.599
Alemanha
                   657
Rússia
                        353
Paraguai
                     226
Canadá                     
 197
México
                      156
Uruguai
                      156
Total                  151.553 + 3.580 (outros países)  = 155.133 visitas  OBRIGADO A TODOS !!

FELIZ 2012 
QUE DEUS PROTEJA A TODOS !

sexta-feira, dezembro 30, 2011

Fusca vira carro Elétrico no Paraná !

Fusca vira carro elétrico no interior do Paraná

Estudantes desenvolveram veículo sustentável movido a energia que pode ser carregado na tomada.

 
Quem disse que carro elétrico precisa ser um modelo atual e caro? Estudantes do interior do Paraná transformaram um modesto Fusca em um carro que funciona graças à eletricidade, daqueles que são “abastecidos” por uma tomada comum.
Além do visual personalizado, para mostrar que se trata de um veículo ecológico, o carro se destaca por não produzir os ruídos característicos do famoso modelo, seja na ignição ou durante o trajeto. A autonomia da bateria é de cerca de 60 km, o que equivale a um dia de um trabalhador-padrão.
O projeto foi desenvolvido por cinco estudantes de Engenharia Elétrica e Mecânica do campus de Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O financiamento veio por meio de empresários de Londrina.


Fonte :  http://www.tecmundo.com.br/carro/14611-fusca-vira-carro-eletrico-no-interior-do-parana.htm#ixzz1i1y5xSvI

Fusca foi apresentado pela primeira vez no salão de 1939


O salão do automóvel de Frankfurt, que abre ao público  quando completa 114 anos em 2011, sua 64ª edição, e é considerado o maior do planeta. Nessa história centenária, lançamentos como o Fusca, que foi divulgado pela primeira vez no salão de 1939, e o Porsche 911, apresentado em 1963 já foram estrelas do salão.
Na última edição do salão de Frankfurt antes da Segunda Guerra Mundial um dos carros mais famosos de todos os tempos apareceu pela primeira vez: o Fusca. Em 1939, cerca de 825 mil pessoas conheceram o KdF - Wagen (força através da alegria, um dos lemas nazistas), carro que anos depois passou a se chamar VW Beetle (ou Fusca, no Brasil). De acordo com a Volkswagen, 21,5 milhões de unidades do modelo foram produzidas desde sua primeira aparição.
Outra lenda que estreou no salão de Frankfurt e também teve de mudar de nome foi o Porsche 911, em 1963. O carro debutou como Porsche 901, mas como a Peugeot havia registrado todos os números de três dígitos com o zero no meio, a Porsche teve de alterar o nome para 911. A primeira versão do carro já era um esportivo rápido e podia atingir até 240 km/h. Apesar do lançamento em 1963, a Porsche começou a fabricar o modelo apenas no ano seguinte.
Carros famosos no Brasil como o Kadett e o Monza também fazem parte da história do salão, que revelou ultimamente a volta do Fiat 500, o Renault Sandero e mostrou em protótipo do Up! em 2007, carro que promete ser uma das estrelas do salão este ano.
O Salão
O salão do automóvel de Frankfurt abre as portas de sua 64ª edição ao público com 1.012 expositores de 32 países, segundo dados da organização do evento. Durante 10 dias, 89 estreias mundiais devem ser apresentadas pelas montadoras de veículos.

Cerca de 15 mil pessoas trabalham nos 235 mil m² do evento, que espera receber 950 mil visitantes, superando os 800 mil registrados na última edição. Os ingressos custam 15 euros por dia.
Porsche, Ford, Mercedes-Benz, Hyundai, Opel, koda, SsangYong, Suzuki, Volkswagen, Audi, Opel, Citroën, Peugeot, Renault, Hyundai, Kia, entre outras, têm estande no evento.
O salão do automóvel de Frankfurt tem 114 anos de história e foi palco para o lançamento de carros como o Porsche 911, apresentado em 1963, o Fusca, na última edição antes da 2ª Grande Guerra, em 1939, do Kadett e do Monza, entre muitos outros.
 Fonte: Site

1ª Fusca Parade do Brasil !


A cidade de Ribeirão Preto ganhou a 1ª Fusca Parade do Brasil em comemoração aos 155 anos da cidade. O evento contou com 10 exemplares Volkswagen Fusca que foram estilizados e foram expostos nos principais pontos turísticos da cidade.
Cada um dos modelos foram customizados com temas relacionados à cidade e a elementos presentes na vida dos ribeirãopretanos, como Internet, meio ambiente, agronegócio, lazer, esportes, história, e cultura local. Os Fuscas estarão estacionados nos principais pontos turísticos da cidade.
 
Os modelos poderão ser vistos na entrada principal do RibeirãoShopping até o dia 26 deste mês. Neste mesmo dia a cidade contará com um Encontro de Colecionadores de Fuscas e Similares, do Auto Mogiana Clube de Veículos Antigos e Especiais de Ribeirão Preto e Região. Confira na galeria as imagens dos simpáticos modelos. Veja aqui um texto do editor Alexandre sobre o Dia Mundial do Fusca comemorado ontem.
Galeria de Fotos dos Fuscas Customizados

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Jujuba Diabética ficou entre os 3 blogs finalistas na categoria Saúde...

Premiação TOP BLOG 2011!!! Excelente resultado!!!!!

Neste último sábado ocorreu em São Paulo a Premiação do Prêmio de Blogs Nacionais - O TOP BLOG 2011, onde o nosso Blog Jujuba Diabética ficou entre os 3 blogs finalistas na categoria Saúde...
Não consegui, por várias questões, ir para a festa de premiação... Mas quem melhor para ir nos representando que a nossa amiga e Blogueira, Nicole Lagonegro, do Blog Minha Doce Vittória e ainda mais acompanhada de uma torcida organizada de primeira formada por Bruno Pereira e por Luana Alves?!?!?!

Pois bem, o resultado final foi excelente!!!! O Jujuba diabética é TOP 2 (2º lugar) no Júri popular e TOP 3 (3º lugar) no Júri Acadêmico!!!!
 


 Esse blog é de uma sobrinha que mora em Maceió é um dos blog´s mais bonitos que já vi e acompanho sempre !!! Show PARABÉNS

terça-feira, dezembro 27, 2011

Homenagem ao Borjão pelo Clube do Fusca de Poços de Caldas e Portal do Fusca !!!

Ola amigo(a) Fusqueiro(a)..


Nosso Amigo Antonio José Borges (mais conhecido como Borjão) reside na Africa..
Em um de seus passeios por Johannesburg no fim de setembro/11, resolveu homenagear (mesmo estando longe do Brasil) os A Familia Fusca Poços agradece ao nosso Amigo Borjão pelo carinho com o Clube e por esta divulgação na Africa do Sul.

O bom exemplo deve ser seguido!!!!

Pensando assim, também resolvemos homenagear o grande amigo Borges no Portal do Fusca. Aproveito a oportunidade para dar parabéns a iniciativa do Clube do Fusca de Poços de Caldas, pela brilhante e justíssima homenagem ao Borjão!!!!

Abraço a todos,
Bruno Beleza
Portal do Fusca

Você pode conferir esta e muitas outras reportagens do nosso Amigo Borjão em seu Blog acessando http://encontrocomborjao.blogspot.com/ clubes do qual tem afinidade e participa seja de encontros ou eventos.
 
Agradeço de coração a todos do Clube do Fusca de Poços de Caldas por essa homenagem, foi com muita honra e alegria de poder ser homenageado por esse grande clube.

Obrigado Valeu!!!!



Amigo Bruno


Você é uma pessoa muito especial para mim e para todos nos do Portal do Fusca, tudo que já fizemos juntos com os nosso amigos e parceiros foi feito com respeito, dedicação e sobre tudo sempre pensando no próximo e nunca esquecemos do lado social e humano. Nosso grupo é heterogenio, em todos os eventos a turma se sente bem livres para aquele bate papo Um clube que começou com 5 carros lembro bem disso na Praça do Papa e hoje já colocamos em encontros mais de 130 carros antigos, é reconhecido em vários estados e cidades, esse fato se deu a nossa forma de gestão. Todos os nossos amigos que fazem questão de mostrar seus antigos tem demonstrando fidelidade ao Portal do Fusca.
E não posso esquecer da Carol e do Seu Pai Beltrão do Bruno Mansur e Herbert , Alacir, Paulo e Pampoline que sempre estão presentes assim como vários amigos nosso que sempre nos apoiam poderíamos listar todos, mas o mais importante é o companheirismo. 

 Obrigado Valeu 

De repente... 60 vale a pena ler

Assunto: De repente... 60 vale a pena let
NATURAL - BEM ESTAR  - REALIZA SEUS SONHOS
qualidade faz a diferença.Precisando, fale comigo.

Queridos

De forma despretensiosa, inscrevi um texto no concurso Prêmios Longevidade Bradesco Histórias de Vida. Estou chegando de São Paulo, onde fui participar da premiação (dia 06.10.2011).
Mandaram um motorista me buscar e me trazer e fiquei num super-hotel nos Jardins, acompanhada de meu príncipe consorte rsrsrs.
Entre quase 200 concorrentes, conquistei o 3º lugar, com direito a troféu e diploma. Mas sinto como se tivesse recebido o Oscar, pois os primeiros colocados eram jovens que trabalharam por alguns anos para escrever histórias que mereciam ser contadas. Meu texto foi o único produzido pela própria protagonista.
O tema central era o relacionamento inter-geracional. Quase caí da cadeira quando Nicete Bruno, Presidente de Honra do Juri me perguntou: "Você é a Regina? Queria muito conhecê-la. Adorei seu texto!!". Tive, ainda, o privilégio de ser fotografada ao lado da convidada especial, Shirley MacLaine.

É muita emoção, que gostaria de compartilhar com vocês.
Abaixo, o texto premiado.
Beijos,
Regina de Castro Pompeu
Caraguatatuba, SP
Regina de Castro Pompeu
Caraguatatuba, SP

DE REPENTE... 60 (ou 2 x 30)

Ao completar 60 anos, lembrei do filme “De repente 30” , em que a adolescente, em seu aniversário, e ansiosa por chegar logo à idade adulta, formula um desejo e se vê repentinamente com 30 anos, sem saber o que aconteceu nesse intervalo.
Meu sentimento é semelhante ao dela: perplexidade. Pergunto a mim mesma: onde foram parar todos esses anos?
Ainda sou aquela menina assustada que entrou pela primeira vez na escola, aquela filha desesperada pela perda precoce da mãe; ainda sou aquela professorinha ingênua que enfrentou a sua primeira turma, aquela virgem sonhadora que entrou na igreja vestida de branco, para um casamento que durou tão pouco! Ainda sou aquela mãe aflita com a primeira febre do filho que hoje tem mais de 30 anos.
Acho que é por isso que engordei, para caber tanta gente, é preciso espaço!
Passei batido pela tal crise dos 30, pois estava ocupada demais lutando pela sobrevivência.
Os 40 foram festejados com um baile, enquanto eu ansiava pela aposentadoria na carreira do magistério, que aconteceu 4 anos depois.
Os 50 me encontraram construindo uma nova vida, numa nova cidade, num novo posto de trabalho.
Agora, aos 60, me pergunto onde está a velhinha que eu esperava ser nesta idade e onde se escondeu a jovem que me olhava do espelho todas as manhãs...
Tive o privilégio de viver uma época de profundas e rápidas transformações em todas as áreas: de Elvis Presley e Sinatra a Michael Jackson, de Beatles e Rolling Stones a Madonna, de Chico e Caetano a Cazuza e Ana Carolina; dos anos de chumbo da ditadura militar às passeatas pelas diretas e empeachment do presidente a um novo país misto de decepções e esperanças; da invenção da pílula e da liberação sexual ao bebê de proveta e ao pesadelo da AIDS. Testemunhei a conquista dos 5 títulos mundiais do futebol brasileiro (e alguns vexames históricos).
Nasci no ano em que a televisão chegou ao Brasil, mas minha família só conseguiu comprar um aparelho usado 10 anos depois e, por meio de suas transmissões, vi a chegada do homem à lua, a queda do muro de Berlim e algumas guerras modernas.
Passei por 3 reformas ortográficas e tive de aprender a nova linguagem do computador e da internet. Aprendi tanto que foi por meio desta que conheci, aos 52 anos, o meu companheiro, com quem tenho, desde então, compartilhado as aventuras do viver.
Não me sinto diferente do que era há alguns anos, continuo tendo sonhos, projetos, faço minhas caminhadas matinais com meu cachorro Kaká, pratico ioga, me alimento e durmo bem (apesar das constantes visitas noturnas ao banheiro), gosto de cinema, música, leio muito, viajo para os lugares que um dia sonhei conhecer.
Por 2 anos não exerci qualquer atividade profissional, mas voltei a orientar trabalhos acadêmicos e a ministrar algumas disciplinas em turmas de pós-graduação, o que me fez rejuvenescer em contato com os alunos, que têm se beneficiado da minha experiência e com quem tenho aprendido muito mais que ensinado.
Só agora comecei a precisar de óculos para perto (para longe já uso há muitos anos) e não tinjo os cabelos, pois os brancos são tão poucos que nem se percebem (privilégio que herdei de meu pai, que só começou a ficar grisalho após os 70 anos).
Há marcas do tempo, claro, e não somente rugas e os quilos a mais, mas também cicatrizes, testemunhas de algumas aprendizagens: a do apêndice me traz recordações do aniversário de 9 anos passado no hospital; a da cesárea marca a minha iniciação como mãe e a mais recente, do câncer de mama (felizmente curado), me lembra diariamente que a vida nos traz
surpresas nem sempre agradáveis e que não tenho tempo a perder.
A capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo diminuiu, lembro de coisas que aconteceram há mais de 50 anos e esqueço as panelas no fogo. Aliás, a memória (ou a falta dela) merece um capítulo à parte: constantemente procuro determinada palavra ou quero lembrar o nome de alguém e começa a brincadeira do esconde-esconde.
Tento fórmulas mnemônicas, recito o alfabeto mentalmente e nada! De repente, quando a conversa já mudou de rumo ou o interlocutor já se foi, eis que surge o nome ou palavra, como que zombando de mim... Mas, do que é que eu estava falando mesmo?
Ah, sim, dos meus 60 anos.
Claro que existem vantagens: pagar meia-entrada (idosos, crianças e estudantes têm essa prerrogativa, talvez porque não são considerados pessoas inteiras), atendimento prioritário em filas exclusivas, sentar sem culpa nos bancos reservados do metrô e a TPM passou a significar “Tranquilidade Pós-Menopausa”.
Certamente o saldo é positivo, com muitas dúvidas e apenas uma certeza: tenho mais passado que futuro e vivo o presente intensamente, em minha nova condição de mulher muito sex...agenária

Fonte: Via e~mail por Maria Elisabeth Lima

domingo, dezembro 25, 2011

Encontro de Natal Familia Borges e Lima !

Amigos
Quero dividir com voces esse que foi um lindo Natal realizado dia 23/12/11  entre filhos, netos , genros e muitos antigos e novos amigos. Esse encontro foi possivel fazer no nosso condominio, com troca de presentes (simples) como modelo de amigo oculto. A confraternização foi muito legal e agradeço a Deus por poder está junto com todos.  

























                                            Valeu a linda organização feita Beth e Jaqueline
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !