Divulgar fotos e fatos da família Volkswagen, principalmente Fuscas e seus derivados.Buscando novidades na Internet e recebendo materias de outros Blog´s em especial do Clube do Fusca de Poços de Caldas e Portal do Fusca. MISSÃO: Documentar materias informativas e encontros realizados do Borjão e de amigos do Brasil. VISÃO: Ser conhecido através dos Blog´s.
Seguidores
terça-feira, fevereiro 28, 2012
domingo, fevereiro 19, 2012
sexta-feira, fevereiro 17, 2012
Merecido Premio a um dos melhores clubes do Brasil !
Ola amigo(a) Fusqueiro(a)
Hoje é um dia muito especial para o Clube
Em evento realizado ontem 12 de fevereiro, na cidade de São Paulo – o VI ABC Old Cars (http://www.abcoldcar.com.br/) - aconteceu a 3ª edição do Prêmio Og Pozzoli - eleição do Antigomobilista do ano, Clube de Carro Antigo do ano e ainda outros dois prêmios, Antigomobilista Jovem do Ano, um incentivo para a nova geração e o troféu Espírito do Antigomobilista, honraria concedida a um entusiasta dos automóveis antigos, que reúne características e comportamento de um eterno e incansável colaborador.
Criado pelo website Jornal Veículos em 2009, o prêmio visa destacar o trabalho de pessoas e Clubes que atuam na restauração ou preservação da história do automóvel no Brasil.
A eleição do Clube de Carro Antigo do Ano vem com o propósito de enaltecer o trabalho e a atuação das agremiações que se reúnem em torno do automóvel e também a mais ativa do meio.
Para Ervin Moretti, Coordenador dos prêmios, a eleição do Oscar do movimento pela preservação dos automóveis antigos no Brasil, o interesse e a participação dos jurados cresce a cada ano. “É natural que leve algum tempo para que todos entendam e participem das eleições. A grande diversidade de clubes também tem se mostrador um fator complicador, pois muitas vezes não são conhecidos”, afirma, acrescentando que o formato da apuração dos votos contribui muito para a credibilidade, pois a votação é realizada da maneira mais idônea possível”.
A Família FuscaPoços esteve presente na lista de concorrentes nas 3 eleições e em 2011, o Clube ficou com a 3ª posição.
Nesta eleição de 2012 o Clube do Fusca de Poços de Caldas foi eleito por um seleto corpo de jurados formado por Presidentes de Clubes, jornalistas e personalidades do meio (total de 98 pessoas) como O CLUBE DE CARRO ANTIGO DO ANO, concorrendo com outros 74 Clubes de todo pais, como Clube do Fordinho (vencedor em 2010) Fusca Clube do Brasil (vencedor em 2011), Galaxie Clube do Brasil, BMW Car Club do Brasil, Chevrolet Clube do Brasil, Ford V8 do Brasil, Mercedes-Benz Classics Car Owner’s Club, Mustang Clube do Brasil, Corvette Clube do Brasil, Alfa Romeo Clube do Brasil entre outros.Portanto, é com muito orgulho e satisfação que recebemos o título de
Melhor Clube de Veículos Antigos de 2012, com apenas 7 anos de existência!
Isto é “simplesmente” dizer que conseguimos o mais importante titulo do Antigomobilismo Nacional.
Isto é fruto de um trabalho sério e honesto de toda a Diretoria e Associados do Clube, que é composto de pessoas responsáveis e alegres (peças fundamentais desta conquista).
Este é o segredo do sucesso!!!
Quando traçamos nossos objetivos há alguns anos atrás, sabíamos do nosso potencial para alcançar os objetivos propostos, só que devido ao trabalho intenso e à força de vontade, os resultados vieram antes do que imaginávamos, o que torna esta conquista muito mais importante para todos nós.
A entrega do Prêmio Og Pozzoli será realizado em uma sessão solene na cidade de São Paulo em data e local a ser definido.
Outra grande alegria neste dia para nós do Clube de Poços e amantes do Fusca foi a premiação nesta mesma eleição do nosso Padrinho, Paizão Alexander Gromow, o "papa" dos Fuscas, como o Antigomobilista do Ano de 2012.
Uma merecida premiação a uma pessoa que tanto faz pela preservação da história do automóvel em especial o Fusca.
Confira o vídeo desta premiação
http://www.youtube.com/watch?v=KUAQtPQrn4Q&feature=share
Esta foi uma dupla conquista a ser comemorada por todos os amantes do Fusca
O Antigomobilista e Clube do Ano com as mesmas paixões - O Fusca !!!
Agradecemos aos amigos, a voce Associado, quem nos indicou para a relação dos Clubes nomeados, aos que votaram no Clube e a todos os organizadores do concurso e evento!!!
FAMÍLIA FUSCAPOÇOS
PARABÉNS A ESSE GRUPO MUITO ESPECIAL PARA MUITOS ANTIGOMOBILISTAS !!!
O BLOG ENCONTRO COM BORJÃO PARABENIZA ESSE CLUBE QUE É REFERÊNCIA NO BRASIL !!!
O BLOG ENCONTRO COM BORJÃO PARABENIZA ESSE CLUBE QUE É REFERÊNCIA NO BRASIL !!!
Meu primeiro carro foi um Fusca !!!
"Meu primeiro carro - Fusca"
Autor: Eduardo Verissímo
Meu primeiro carro foi um Fusca. Não era exatamente meu, já que era de minha avó, apesar de ela nunca ter planejado dirigir qualquer coisa movida à gasolina na vida. Mas vou escrever como se fosse meu mesmo, para facilitar nosso papo.
Comprado por dois mil reais de um colega da empresa onde ela trabalhava, foi um carro que quebrou muito o meu galho em diversas situações, além de ser uma fonte praticamente inesgotável de diversão para um garoto de 21 anos. Era um Fusca 69, branco, muito bem conservado, com um rádio que bem provavelmente era o original.
Eu havia sido aprovado no teste de direção após 3 tentativas frustradas por conta da minha dificuldade em, respectivamente, manter o carro sem morrer, usar corretamente o freio de mão nas subidas, e fazer baliza. Resisti bravamente à tentação de dirigir o carro sem carta. Para falar a verdade, eu tinha, na época, uma paciência que hoje considero gregoriana. Minha mãe havia se habilitado algumas semanas antes de mim, depois de apenas duas reprovações. Então ela começou a dirigir pouco tempo antes de mim. Isso não fez com que ela se tornasse uma ás no volante. Durante muito tempo ela continuou sem trocar marchas deixando o motor trabalhar em altíssimas rotações, além de ser uma motorista monofaixa, incapaz de mudar para a esquerda ou para a direita se houvesse qualquer carro a menos de vinte metros de distância. Acredite: isso torna a vida muito mais difícil.
Minha primeira viagem para São Paulo foi uma aventura. Eu precisava ir a um mercado em Pinheiros onde realizaria um trabalho. Estacionar naquela região é terrível, pois não há espaços livres em nenhuma rua. Ao encontrar um lugar adequado, manobrei manobrando de maneira terrível, e, nervoso por causa das buzinas das dezenas de outros carros, acabei batendo em um poste enquando tentava colocar o carro na vaga. Por sorte não causei danos a algum ser vivo que passasse por ali no momento. É óbvio que eu levei uma bronca de minha mãe quando cheguei em casa. Mas a revanche não tardaria; no mesmo dia, uma ou duas horas depois, ao tirar o carro da garagem, ela bateu o carro no poste da garagem, deixando uma marca simétrica no paralamas do Fusca. Quem disse que nunca podemos ir à forra?
Aquele carro tinha um segredo. Uma rosca que ficava sob o banco do passageiro, que cortava a energia do carro quando afrouxada. Ao emprestar o carro para uma amiga, na época, não achei necessário contar a ela como funcionava. Meia hora depois eu a vejo chegando onde eu a esperava dizendo que o carro havia parado e que alguns hippies estavam tentando ajudá-la a fazer o carro voltar a funcionar.
Começar a dirigir pode ensinar várias coisas. Em minha primeira viagem na Anchieta, para visitar um amigo, notamos que algo cheirando a queimado preenchia o ar dentro do Fusca. Depois de levantar inúmeras hipóteses, olhei uma luz que eu não lembrava estar acesa no painel. Alguém pode me explicar porque o Fusca andava com o freio de mão puxado? Depois de baixá-lo, o rendimento do carro aumentou consideravelmente, a ponto de eu conseguir passar dos 60 por hora com uma facilidade enorme.
Alguns meses depois, minha tia resolveu vender seu Gol bolinha, e minha avó considerou que já estava na hora de fazer a troca. Infelizmente, a hora do Fusca havia chegado. Eu costumava dizer que um Fusca é mais que um carro, é um membro da família. Ter deixado que ele se fosse deixaria marcas indeléveis em meu coração, não fosse termos o vendido a um vizinho que morava no mesmo condomínio. Saber que o Fusquinha estava lá deu tempo suficiente para que eu me acostumasse à vida boa que aquele Gol 96 proporcionaria.
Fonte: Clube do Fusca de Poços de Caldas MG
Por coinsidencia o meu primeiro carro foi um Fuscão 1500 ano 71 bege lindo na época comprado em São José dos Campos onde eu trabalhava na GM isso foi em 72 o carro era quase do ano, ainda não sabia dirigir foi nele que aprendi, e tirei a minha carta de condução.
quarta-feira, fevereiro 15, 2012
7ª Documentário da Viagem da Beth em Boroma,
Fomos no Domingo com amigos para um sitio chamado Boroma, Veja um pequeno trecho da História. tirada de sites sobbre Boroma.
Vejam o site abaixo do Rafael, simplismente lindo !!!!!
Os 30 quilómetros que separam Tete de Boroma são dos mais penosos de percorrer em Moçambique.
A estrada, totalmente de terra batida, é um aglomerado de buracos, de pedra solta, de altos e baixos passando por rios secos nessa epoca. A aventura sempre cercada de emoções, pois fomos com uns amigos em 4 motos e um carro Honda CRV de tração nas 4 rodas e ainda tem riscos.
Como compensação a paisagem é bonita, tendo-se sempre o Zambeze por companhia. Com sorte consegue-se mesmo vislumbrar alguns hipopótamos e crocodilos.
Finalmente, no meio do nada, surge uma alameda fantástica, bordada de casuarinas que lhe transmitem uma singular frescura.
No alto de uma colina, a dominar majestosamente a paisagem, encontra-se a Igreja da Missão de Boroma, ladeada pela escola e outras dependências. A escadaria de pedra maciça é grande, imponente. A degradação acompanha essa grandeza.
A história deste templo jesuíta remonta à segunda metade do século XIX, quando os missionários desta congregação religiosa resolveram instalar-se aqui pregando e alfabetizando as populações.
Em 1890, ficou concluída a igreja e a escola adjacente. Com os tempos do socialismo ateu que se seguiram à independência os sacerdotes abandonaram definitivamente a missão.
O Governo ocupou-a e fez dela uma escola. Entretanto, já depois dos acordos de paz, um padre italiano encarregou-se da reabilitação da igreja que hoje é palco de celebrações regulares de cerimónias religiosas.
Vejam o site abaixo do Rafael, simplismente lindo !!!!!
Parada em um bar no Kuatena
Passagem em um Rio com pouca água
Parada dos Crocos do Alcatrão (Nome dos Motociclistas de Tete)
no acesso da entrada de Boroma (Alagada)
David, Jairo, Marco e Eneias
Os Sulafricanos no Zambeze
Borges com os Miudos
Beth e os Miudos no Rio Zambeze
Banho no Rio Zambeze
Outro Rio quase seco
Cupim que aqui e alimento (torra como amendoim)
Miudos e Borges e Beth no Bar do Fernando
vejam um dos Rio totalmente seco
Ponte do Rio Zambeze
Nossa casa no Condominio
VALEU !!!!
Assinar:
Postagens (Atom)