Tristeza no nossos irmãos Japoneses.
Tenho um amigo que na época da Empresa MBR nos atendia em inspecções nos equipamentos e quando tinha alguma emergência ele mora no Japão o Helio Ricardo e tive a preocupação em saber como estava sua família, via e-mail e ele nos respondeu que graças a Deus está tudo bem mas ainda tem riscos..
Tenho um amigo que na época da Empresa MBR nos atendia em inspecções nos equipamentos e quando tinha alguma emergência ele mora no Japão o Helio Ricardo e tive a preocupação em saber como estava sua família, via e-mail e ele nos respondeu que graças a Deus está tudo bem mas ainda tem riscos..
A costa nordeste do Japão foi sacudida nesta sexta-feira por um terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter, que provocou um tsunami de dez metros de altura que arrastou carros e construções nas cidades litorâneas perto do epicentro. O número de vítimas ainda deve crescer. Muitas pessoas estão desaparecidas.
PUBLICIDADE
Por causa do tsunami, a população japonesa foi orientada a deixar as áreas costeiras para terrenos mais elevados. Foram registrados incêndios em pelo menos 80 lugares, segundo a agência de notícias Kyodo
Cerca de 4,4 milhões de imóveis ficaram sem energia no norte do Japão, segundo a imprensa. Um hotel desabou na cidade de Sendai, e há temores de que haja soterrados.
A Cruz Vermelha disse em Genebra que a parede de água é mais alta do que algumas ilhas do Pacífico, e um alerta de tsunami foi emitido para toda a bacia do oceano, com exceção do Canadá e da parte continental dos Estados Unidos.
Veja fotos da destruição:
A cidade de Ibaraki alagada após a passagem das ondas do tsunami.
Refinaria em Chiba pegando fogo após o terremoto desta sexta-feira
A província de Myagi destruída e pegando fogo após o terremoto.
Aeroporto de Sendai com carros e aviões destruídos após o terremoto e o tsunami.
A cidade de Sendai alagada e pegando fogo após a destruição desta sexta-feira.
Imagem de helicóptero da cidade de Sendai destruída após o terremoto e o tsunami.
JapãImagem da TV japonesa NHK mostra fábrica alagada após ser atingida por tsunami. Ondas do tsunami atingem a cidade de Iwunuma e destroem casas à beira da praia.
Leia também:
Principais desdobramentos do terremoto no Japão
Após tremor, Chile se prepara para eventual tsunami
Ilhas Galápagos se preparam para possível evacuação por tsunami
Temendo tsunami, filipinos fogem do litoral
Tóquio - O sismo de magnitude 8,9 e o tsunami que atingiram nesta sexta-feira (11) a região nordeste do Japão provocaram pelo menos 288 mortos e 349 desaparecidos, segundo um novo balanço provisório divulgado pelas autoridades, informam as agências de notícias.
O balanço já inclui os mais de 200 corpos encontrados numa praia da cidade de Sendai, na prefeitura de Miyagi, e que, de acordo com fontes da polícia citadas pela imprensa local, serão de residentes da cidade arrastados pela onda de cerca de 10 metros de altura que devastou a região.
A polícia japonesa diz que o número de vítimas poderá aumentar progressivamente à medida que informação dispersa for compilada. A polícia calcula em pelo menos 1.200 o número de casas destruídas pelo tsunami em Sendai.
Um trem com um número desconhecido de passageiros a bordo continuava dado como desaparecido, tal como um navio com cerca de 80 pessoas a bordo. O trem fazia a ligação entre as cidades de Sendai e Ishinomaki quando descarrilou, ao ser atingido pelo tsunami.
O governo japonês enviou 8.000 militares para a zona mais afetada pelo sismo e pediu aos Estados Unidos a ajuda dos militares norte-americanos estacionados em várias bases no Japão.
O sismo de magnitude 8,9 na escala aberta de Richter, que regista a energia libertada pelo abalo telúrico, ocorreu às 14:46 (02:46 hora de Brasília) a uma profundidade de 24,4 quilômetros e com epicentro localizado a cerca de 100 quilômetros ao largo da prefeitura de Miyagi, na região nordeste do Japão.
O abalo, que foi fortemente sentido em Tóquio, a cerca de 400 quilómetros do epicentro, deu origem a um tsunami que atingiu a costa japonesa com uma onda de cerca de 10 metros de altura.
Vamos Rezar para essa nação de amigos e irmão!!!!
Vamos Rezar para essa nação de amigos e irmão!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão