Seguidores

quinta-feira, junho 16, 2011

5º BORA? em Itambé do Mato Dentro.

Salve aventureiros do Bora?!




Estamos chegando na quinta edição do Bora?! Viagem ao interior de Minas Gerais...
Nesta nova aventura vamos prestigiar nossa região metropolitana mineira, a pequena cidade Itambé do Mato Dentro.
Pedras, montanhas, florestas, rios de corredeiras e cachoeiras, cavernas e sítios arqueológicos compõem o cenário natural onde se localiza o município de Itambé do Mato Dentro. Encravada no alto da Serra do Espinhaço nos contrafortes da Serra do Cipó, a localidade é roteiro original da Estrada Real.
Sabe-se, por tradição, que este povoado foi fundado pelo Bandeirante Romão Gramacho, no final dos séculos XVII e início do século XVIII, nele permanecendo alguns anos, ocupado na extração de ouro. Ergueu na rua das cavalhadas uma capela dedicada a Nossa Senhora das Oliveiras, porem tal construção era coberta de palha, já tendo desaparecido seus últimos vestígios, hoje no local encontra-se a Matriz.
Por sua localização geográfica, os atrativos naturais são os mais cobiçados pelos turistas. As cachoeiras e corredeiras permitem aos mais aventureiros a prática do turismo de aventura.
Itambé do Mato Dentro fica a aproximadamente 121Km de Belo Horizonte/MG, sairemos no dia 16 de julho (Sábado) com retorno no dia 17 (domingo).

Quer participar ???
Envie os dados abaixo para: equipe.bora@gmail.com

Nome:
Veículo:
Cor:
Ano:
Quantidade de integrantes:
Cidade:

Faça a manutenção de seu VW e participe conosco!!!

Itambé do Mato Dentro - MG
Uma cidade tranqüila, cercada por muito verde, água, montanhas e lindas cachoeiras. A palavra Itambé – itamembe – quer dizer pedra ponteaguda. Possui potencial hídrico e turístico de grande beleza e importância no Circuito da Serra do Cipó. A cidade de Itambé do Mato Dentro, distante 125 km de BH, tem população aproximada de 3000 habitantes, altitude máxima 1645m e mínima de 712m. Seus principais rios são Rio Preto de Itambé, Rio Tanque e Rio de Peixe. Tem esgoto urbano tratado e baixíssimo número de ocorrência policial.
Pertence à Reserva da Biosfera Serra de Espinhaço, em Minas Gerais, com bioma composto de cerrado e mata atlântica. Rochas, matas, rios de corredeiras e cachoeiras, cavernas e sítios arqueológicos compõem o cenário natural onde se localiza o município de Itambé do Mato Dentro. Por sua localização geográfica, os atrativos naturais são cobiçados pelos turistas. As cachoeiras e corredeiras permitem aos mais aventureiros a prática do turismo de aventura.
Fonte: http://pousadaportaldoitambe.blogspot.com/p/itambe-do-mato-dentro-uma-cidade.html
Maiores informações sobre Itambé do Mato Dentro, acesse o site:
http://www.itambedomatodentro.mg.gov.br/
http://www.equipebora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !