Das coisas que o amor produz ou é capaz de produzir...
Trata-se de um indivíduo que nos anos 60 comprou um Impala zero km para impressionar uma garota que ele almejava relacionar. Conseguiu atar namoro com a moça mas, quis o destino que ela tivesse preferência por outro indivíduo e então, após o término do relacionamento, o sujeito desiludido guardou o carro na garagem (que cabia apenas o carro) e lacrou a porta, nunca mais usou o carro, não deixava ninguém vê-lo e nem sequer tocava no assunto. Contam os mais velhos que ele conquistou muitos desafetos devidos aos rompantes de mau humor quando alguém lhe perguntava qualquer coisa a respeito do carro.
O carro ficou guardado por pouco mais de 40 anos. O indivíduo que se chamava Hélio Guimarães morreu há poucos meses, doente e solteiro. Ao longo da sua vida solitária e de usurário (agiota e proprietário de
vários imóveis comerciais na cidade e região) teve um caso com uma mulher e deste relacionamento corriqueiro nasceu uma filha que tardiamente foi reconhecida. Quando a moça mandou arrancar a porta da garagem, retirou o carro e mandou lavar, para surpresa geral, o estado de conservação do carro estava impecável, tudo original desde pneus e tudo o mais que puderem imaginar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão