Seguidores

segunda-feira, julho 26, 2010

Começo e Fim da Fabricação do Fusca no Brasil !!

Tem muitas Histórias ESSA É Uma delas !


Softwares antigos dos 50 anos faltavam Não Parágrafo final Motivos a nação geral da Felicidade . Ainda pairava Uma euforia Pela conquista da Copa do Mundo NA Suécia EA Tenista Maria Esther Bueno brilhava em Wimbledon. Como lambretas ERAM sonho de todo o Jovem - Mas era isso poucos Coisa Pará, saíam em bandos Que garotas com óculos escuros garupa de nd . Já a Televisão da classe média e era mania Havia Até ALGUNS Modelos de Controle Remoto Por fio . Depois do Jantar , AO As famílias assistiam Repórter Esso e com RIAM Como Lavar palhaçadas de Ronald Golias nd Praça da Alegria, DEPOIS COM Mãos de Como o sabonete Vale Quanto Pesa . Para as mulheres, era peruca USAR O Ultimo Grito . Os Homens , por sua vez, besuntavam o Cabelo de brilhantina e ouviam OS Jogos de futebol Pelo rádio transistor . Os carros Nacionais Usados começavam timidamente Uma APARECER NAS Páginas de Classificados dos Jornais Ao lado dos Chevrolet Belair, Ford Prefect , Studebaker ...
Um clima Perfeito parágrafo em dezembro , de 1959, o presidente Juscelino Kubitschek UM desfilar em pé de Bordo Conversível VW UM Oficialmente e inaugurar Uma Fábrica da Volkswagen Na via Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Oficialmente PORQUE Desde o comeco DAQUELE ano o Fusca Já era Produzido . Como então Kombis , ja deixavam Uma Linha de Montagem da cerimónia Dois anos antes.



Fusca 1960

Não se PoDE Dizer Que era o Sedan VW Uma Novidade absoluta Por Aqui . Já em 1950 desembarcava no Porto de Santos O primeiro lote de 30 carros daqueles Estranhos . Não bastasse o motor Traseiro , ERAM Ainda Refrigerados a ar . Três anos DEPOIS , começaram a-ser montados no bairro do Ipiranga , em São Paulo.
Mas Também Não É Verdade Que Ele Já Fosse popular.
Pelo contrário. O Fusca - Pequeno, desprovido de cromados e com 36 cavalos motor Produzidos Pelo era 1200 - Uma antítese Que aparentava Que Ser Um Bom Carro . A Referência ERAM OS exuberantes rabos -de -peixe Americanos . O PREÇO Também Não era o menor do Mercado : 540 mil cruzeiros , equivalentes UM Hoje 39,200 reais. Era Mais Caro Que Romi- Isetta , Jeep Willys e Dauphine.
Uma questão Mas Foi tempo de, pouco tempo, motoristas passassem OS n Que UM notar Uma da Resistência
Suspensão precárias estradas do País NAS . A facilidade com OS Mecânicos resolviam Que transmitia tranqüilidade Problemas eventuais . E era surpreendente o comedimento do VW Diante da bomba de gasolina . Como qualidades do Fusca - Uma Adaptação popular de Volks , Cuja Pronúncia em alemão é " Pessoal " e se disseminaria Pelo Que País Mais tarde - Um começavam se espalhar . Em 1962, o Líder Elemento Já era do Mercado. Em OS Pouco tempo Grandes Centros ERAM servidos Por Uma imensa Frota de táxis - mirins : ALGUNS Passageiros desaprovavam UM Fazer Falta banco dianteiro ; Como Não havia cinto de segurança , temiam Uma freada Mais Brusca . Por Outro lado , Uma Todos apreciavam agilidade no trânsito .
Mas não Seria justo creditar SUA Rápida Aceitação exclusivamente à SUA Concepção . A Publicidade - OU USAR UM Parágrafo termo em voga Mais Naqueles anos , a propaganda - Um aliado Foi Poderoso NA SUA ambientação em terras brasileiras .
O Fusca Vê Que VOCÊ É NAS fotos de 1960, o segundo ano de Fabricação Igualdade de Oportunidades com Nacional Último equipado Que Saiu Uma bananinha ". Esse era o Nome da Pequena Que Pressa Ficava Abrigada ª Coluna central Que Fazia e Como Vezes Pisca - Pisca de. Traduzindo , a luz de seta . Basta acionar Uma Alavanca do lado Esquerdo do volante para quê Uma sinaleira descreva UM ângulo de 90 graus, externando de Intenções do motorista . Raros São Os modelos mantêm Que Ainda esse mês MÊS Equipamento original, semper Desde Que Já Foram Como bananinhas de Alvo Que curiosos Como puxavam n instancias , danificando o Mecanismo .
Mas esse Não É o caso do modelo verde- Berilo Vê Que fotos VOCÊ NAS, vendendo saúde e exibindo hum par incomum idade Aparência . Dada Uma partida, com Uma preguiça Própria do Sistema elétrico de 6 volts, o motor Passa Uma Trabalhar com suavidade Uma dos 1,200 som arrítmico da marcha lenta EO Que sai do escapamento Duplo . A direção e leve e Precisa , EO TEM Câmbio Engates Justos . A primeira marcha sincronizada e Não É Tão PoDE Ser engatada com o Carro Parado , Quase UO.
Não se ouvem ruídos estruturais AO rodar . barulhos e muito menos Painel Não, Tão Comuns carros nsa ATUAIS . Pudera : plástico , Tão nsa Revestimentos dos Bancos e laterais . Também Não HÁ qualquer pista Sobre o Nível de tanque sem Combustível : o velocímetro o Único Instrumento Disponível e , Que Luzes Incluí - espia do dínamo e pressão da do Óleo, Além do indicador de seta . O motorista Tão FICA Sabendo que A gasolina Acabou QUANDO o motor engasga . Aí , É Tão virar Uma torneirinha ( Igual motos usadas Às NAS ) que FICA Atrás da garrafa e libera OS 5 litros da reserva . Que garrafa ? Trata-se de Uma Bisnaga plástica Que se esguichar n aperta o pára- brisa .
No primeiro teste Feito Por QUATRO RODAS (edição de setembro de 1961), o Texto chamava hum par Atenção O fato de que A Mudança ª Relação de marchas (o novo Já Tinha Câmbio A primeira sincronizada ) fez Baixar Uma Velocidade Máxima de 118 º n 112 km / h. Na Aceleração FICA Uma clara limitação do motor Pequeno 1200: 39,4 segundos par ir de 0 a 100 km / h.
Parágrafo aqueles tempos Razoável , Mas Uma Eternidade Para os Dias de Hoje. Isso Explica o porquê da constante Evolução dos Motores enquanto o Carro permanecia Praticamente o Mesmo . O modelo 1965 Até ensaiou Uma Novidade . Era Uma versão com teto solar, logo apelidada de " cornowagen ". Os poucos investiram Que Nesse modelo se apressaram em mandar fechar abertura Uma capota nd deixar sem Cicatrizes .
O velho motor resistiu Até 1200 1967. Nesse ano o Carro Ganhou 10 cavalos , n Passou 46 cavalos . Quem fossa A uma autorizada encontraria com o Fusca Uma cauda de felino UM Saindo soluço tampa do capo com o emblema "1300 ". A Graça da Fazia parte da Campanha de Lançamento do " Tigre ", apelido Que PEGOU Não , talvez PORQUE o veneno Não tenha transformado o Carro fera NUMA.
O VW Passou a rugir Mais alto em 1970, com o Fuscão 1500. Era Uma Opção n abriam aqueles Que Mão da Economia de Combustível queriam Mas UM Fusca Mais esperto . Como Mudanças Não se restringiram AO motor de 52 cavalos : na traseira , Ganhou Bitola Larga e com lanternas Mais Uma inédita luz de ré incorporada . OS E Freios Uma discoteca ERAM NA Frente Equipamento opcional . Seu acabamento interior UM Tinha Mais luxuoso EO era Painel Revestido de plástico imitando jacarandá . A escalada da Capacidade dos Motores culminou em 1974 com o " Bizorrão ", o 1600S , com 65 cavalos . O 1300 Foi Produzido Até 1984 , Quando Foi aposentado . Até o final da Primeira Vida, em 1986, o VW séria oferecido com motor Somente de 1600. Nesse ano , segundo Uma revista Veja, 30% da Frota do País era Fuscas Por Composta .
Em agosto de 1993, atendendo UM UM Pedido do presidente Itamar Franco , a Fábrica da Via Anchieta ressuscitou o Fusca . Trazia novidades como catalisador , pneus radiais e cintos de Três Pontos e sobreviveu Até o final de junho de 1996, acrescentando em torno de 46 mil carros EAo 3,3 Milhões de Fuscas vendidos Ao longo de SUA Primeira Existência .


Batizado de Fusca Itamar 1996 !

Dados estatísticos da Produção dos carros VW

1950 - N º MÊS de novembro, chegam ao Brasil OS 30 Primeiros VW.
1953 - UM Em Galpão alugado em São Paulo, Começa A Montagem do VW 1200
1956 - Inicia-se A construção da Primeira Fábrica softwares antigos quilometro 23,5 da Via Anchieta em São Bernardo do Campo - SP. De 1953 a 1956 São montados com 2.268 Peças Unidades trazidas da Alemanha .
1957 - N º MÊS de setembro inicia- se Uma Produção do Primeiro Veículo fabricado Pela VW no Brasil , a Kombi .
1959 - No dia 3 de janeiro inicia- se Uma fabricação do VW Sedan 1200. A Fábrica É Oficialmente inaugurada no dia 18 de novembro.
1962 - O LiderA Fusca Como Não Vendas Mercado Brasileiro com Mais de 31 mil Unidades . Tem inicio Uma fabricação do Karmann Ghia (tipo 14).
1967 - Em 4 de julho um total de 500 Produção Chega Veículos fabricados mil . O motor 1200 E 1300 EO Trocado Pelo Vidro Traseiro se torna Maior de 20%. Inicia-se Uma Produção do Puma com mecânica VW 1500.
1968 - Em dezembro e lançado o VW 1600 Quatro Portas ( Zé do Caixão ). O Fusca UM utilizar Passa Sistema elétrico de 12 volts.
1969 - Aparece o VW 1600 Variant.
1970 - Aparece o VW Sedan 1500 Faróis ( Fuscão ), com traseiros Um pouco Maiores e tampa do motor com n Aberturas Ventilação . No final do ano surge o VW TL 1600. Aparece o novo Karmann Ghia TC.
1971 - É encerrada Uma fabricação do VW 1600 ( Zé do Caixão ), DEPOIS DE 24.475 produzidas unidades.
1972 - A Produção não alcança um fusca produzidas Milhão de unidades. Em junho aparece o esportivo SP-1 ( 65cv ), SP -2 ( 75cv ). UM É encerrada Produção do Karmann Ghia (tipo 14).
1973 - Neste ano São vendidas 224 mil Unidades , Representando 40% de Todas Como Vendas de Veículos Não Brasi. Surge Brasília UMA.
1974 - O impulso VW 1600 ( Super Fuscão ). A VW É recordista em Vendas com 237.323 vendidas em UM ano . Em setembro É iniciada Uma fabricação do VW Passat 1500.
1975 - É UM encerrada Produção do Karmann Ghia TC. A Puma adota o chassis da Brasília.
1976 - A Produção do Fusca Chega a 2 Milhões . Surge o Passat TS 1600. Em fevereiro o SP-2 Deixa de Ser Produzido fabricado (total : 10.205 Unidades , Sendo 88 Unidades do SP- 1). A TL Também Deixa de Ser produzida fabricado (total : 109.313 unidades)
1977 - A Variante Deixa de Ser produzida . É Lançada Uma Variant II, com Suspensão dianteira McPherson.
1979 - São Utilizadas Grandes Luzes traseiras circulares (não fusca ) e E UM motor introduzido o fusca álcool ( , Brasília ).
1980 - N º MÊS de Maio e lançado o Gol 1300, com motor dianteiro refrigerado a ar e tração dianteira . A Variant II e Retirada de Linha (total de Unidades produzidas : 41.002 ).
1,981 - Surge o Voyage, com motor dianteiro refrigerado Uma água, derivado do Passat EO Gol adota o motor a ar 1600 Também .
1982 - Em março e suspensa Uma FABRICAÇÃO da Brasília (cerca de 1 Milhão de Unidades fabricadas em nove anos ). Aparecem OS Modelos Derivados do Gol ( Parati e Saveiro ). O VW adota Oficialmente o Nome FUSCA Para os Veículos Que Até então chamados Já Vinham sendo de fusca ".
1985 - Começa Uma Produção do VW Santana . Fusca motor novo recebe UM álcool de Dupla carburação .
1986 - Em 31 de outubro Produzido É o ultimo fusca, o de NÚMERO 3.321.251 Desde 1959.
1987 - É criada Uma Autolatina , Uma joint venture " Entre a VW e Ford. Aparecerem VW com motor Ford e Ford com motor VW.
1988 - Chega UM FIM AO Produção do Passat (mais de 800.000 Unidades produzidas ).
1993 - No dia 23 de agosto e reiniciada Uma fabricação do Fusca . Automóvel UM O então presidente do Brasil , Itamar Franco, interessado em Gerar Mais EMPREGOS Produzir e incentivou , hum VW popular do Brasil.
1994 - Depois do Fracasso , chega UM FIM AO Autolatina (Ford e VW se separam ")
1996 - No dia 11 de julho, DEPOIS DE Apenas 47.700 Unidades produzidas , o Fusca Deixa de Ser Novamente Produzido .

O total de fuscas Produzidos Chegou no Brasil 3.367.390 unidades.




 
Toda Linha VW







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !