Rio - Há 20 anos, mais precisamente dia Não 9 de novembro de 1989, o Mundo assistia esperançoso à derrubada do Muro de Berlim. Mais do Que Pedaços de concreto, marteladas jogaram Como Primeiras Por terra o Monumento a Intolerância , em 1961 dividiu em Que Uma Duas Alemanha . No chão , escombros OS paisagens revelavam distintas : no lado ocidental , uhm constante País em Progresso ; Não oriental, Dificuldades Que simples cotidiano evidenciavam ,
Ao cruzar livremente UM Antiga Fronteira, misturaram logo OS Alemães Realidades Num antagônicas Trânsito Movido Pela euforia . Neste vai -e- Vem , hum Pequeno comunista chamava Uma Atenção : o Trabant (" Companheiro "de Viagem, Na tradução do alemão Para o português )Produzido Pela Sachsenring Entre 1957 e 1991, o Carrinho Virou socialista Símbolo - Muito Mais Pelas Peças Que Não Tinha Que fazer Conforto Pelo Que oferecia . SE VOCÊ Acha o Fusca do Seu Avô simples , prepare -se par Conhecer o Trabi .
Como Linhas do Trabant se mantiveram inalteradas Quase Início do AO FIM da Produção , pouco DEPOIS da Queda do Muro. Softwares antigos Lugar do Apelo estético , um oficial Fábrica do Governo acenava com hum Simplicidade : com motor Dois tempos, o Carrinho Não tinha comando de Válvulas , Nem bomba de Óleo. Refrigerado a ar , dispensava bomba d'água e radiador . O Painel seguia Uma Linha franciscana e oferecia o básico - Para o Nível MEDIR Fazer Combustível , enfiava -se Uma Régua tanque não.
Queria Quem UM Apenas Meio de Transporte , porém, Não tinha reclamar n Motivos : funcionava o Trabi . E sem Apertos . Comunistas Não Religiões Seguem , fizeram milagre Mas Na criação Carro hum de 12 centímetros Curto Mais do Que hum Ford Ka: Passageiro UM viajava de 1,90 m sem banco de Trás Uma bater sem teto sem cabeça, pernas tivessem Que Ainda Que Não Conforto .
Montada Sobre Uma Estrutura de Aço , a carroceria era Feita de resina plástica reforçada com fibra de algodão . A Combinação , Tão leve Quanto Barata, Criou Uma dor de cabeça Para as Autoridades alemãs nd era pós - muro : Que Fazer com o OS Trabi carros abandonados SE OS intactos Simplesmente resistiam à Ação do tempo ? A Solução UM desenvolver Foi fungo Que destruísse Uma fibra de algodão .
Como Unidades escaparam Que Hoje São cobiçadas Por Colecionadores de todo o Mundo - estima -se Cerca de 200 mil Que existam em Circulação .
Livre das Políticas rixas , o Carrinho Este ano ressurgiu com jeito de Coisa nova, Durante o Salão de
Frankfurt, Alemanha nd . O Protótipo equipado com motor elétrico comecou Como Uma brincadeira , desenvolvido Pela Fábrica de miniaturas Herpa . Criadores garantem SEUS ESTÁ pronto par Que Ser Feito em larga escala . Basta Alguma Empresa Que se Interesse Pelo Trabi sem Fumaça . Sinal dos tempos .
Um Carro Que atravessou o tempo!
O Trabant emblema UM Foi do comunismo . Vinte anos Após a Queda do Muro de Berlim, renasce Como Símbolo da sustentabilidade
Por IVAN PADILLA
O VELHO EO Novo_ (1) Carro Antigo O, em grafite Não Que Restou do muro , (2) O Trabi - Nova , Versão elétrica do Veículo Apresentado , no Salão de Frankfurt, em setembroO Trabant era quadrado Carro hum, Muito desconfortável , azul calcinha cor - nd Comum MAIS. O material da carroceria consistia de Uma Mistura de resina com fibras de algodão e lã . Como traseiras abriam Janelas Não, o Nem Sequer Painel marcava Uma reserva de Combustível . O motor de Dois tempos Desempenho UM possibilitava Não Modesto Mínimo . O Veículo levava 21 segundos par ir de 0 a 100 quilómetros hora " "POR - e mal conseguia ultrapassar Velocidade essa. Os Ultimos Modelos Produzidos Tinham 26 cavalos de Potência. Uma espessa Fumaça preta Saía do escapamento . A concentração de Hidrocarbonetos resultantes da combustão era nove Vezes Maior Que Um Carro Atual de uma de porte médio. Fabricado Pela montadora Sachsenring nd Antiga Alemanha Oriental, Ícone Entre 1957 e 1991, Foi o Falido Sistema Perfeito de UM , o comunismo .
O Trabant , Uma Carroça , Ganhou Uma versão com motor elétrico ágora . A Novidade Foi apresentada nenhuma Salão do Automóvel de Frankfurt , na Alemanha, sem final de setembro. O nT , como foi batizado o modelo , design UM TEM AO Semelhante Fazer p Velho 601 , produzido A partir de 1963. O tempo n. carregar baterias de lítio Como nd É Tomada de Oito horas , hum hum Custo aproximado de 1 € , pouco Menos de R $ 3 . Sua autonomia alcança 160 quilômetros. Um sem teto solar Painel n Gera Energia ALGUMAS Funções . O interior Apresenta Conexões Parágrafo Navegador Por Satélite, celular e iPod. O Carro apelido TEM ja - New Trabi , Uma Referência AO New Beetle. Enquanto o Trabant Foi o Carro oficial dos berlinenses do Leste, o Fusca era o Orgulho dos Alemães do Oeste.
O modelo exposto Não estande da Feira de Frankfurt Ainda Projeto UM é. Foi Apresentado Pela Herpa , Fabricante de miniaturas da Baviera . Após a reunificação da Alemanha , a Empresa negociou Uma patente da marca , No início Parágrafo Réplicas Produzir Pequenas , Mas ágora Parágrafo fabricar Automóveis de Verdade . N.
º Salão do Automóvel de 2007, a Herpa Uma pesquisa par saber se fez Uma releitura do velho Carro alemão oriental despertaria o Desejo dos Consumidores . Das 11,5 mil CONSULTADAS Pessoas , mais de 90 % concordaram . A carroceria do Protótipo Foi Feita Pela Indikar , Uma Empresa da Cidade de Zwickau, Saxônia nd, Ficava Onde A Fábrica do Trabant original. Mas o Sucesso do Negócio Depende de Parcerias .
" O mundo todo SABE Que Uma marca forte e suficientemente par garantir o Futuro do projeto " , Disse Klaus Schindler, Diretor da Herpa , Na Apresentação do Protótipo . A Empresa afirma ter Já Investidores se interessados e se Espera Produzir Uma Primeira Unidade em 2012. O PREÇO DEVE Ficar na faixa de 25 mil a 35 mil euros (de R $ 66 mil hum mil R $ 92 ). O Alto Custo SE DEVE AO PREÇO da bateria . Seria viável Projeto hum ? Boas chances HA. Todas apresentaram Como Grandes montadoras carros elétricos Não Salão de Frankfurt. A dez Alemanha apostado nesse tipo de Energia. O Governo lançou em setembro colocar UM Plano Nacional n º 1 Milhão de carros elétricos na Rua Até 2020. Serao investidos 500 Milhões de euros , pouco Mais de R $ 1,3 Milhão , Principalmente Parágrafo Instalação de Postos de recarga .
O Projeto do novo Trabant Foi Apresentado Perto de Dados Uma Muito especial : o Aniversário de 20 anos da Queda do Muro de Berlim. Na Noite de 9 de novembro de 1989, Grupos de Jovens começaram se reunir Uma Frente nd do posto de controle Charlie , no lado leste da Cidade, lembra Michael Meyer , então correspondente da revista Newsweek , no livro 1989 - O Ano Que Mudou o Mundo . Que dezenas Primeiro , Como o logotipo centenas , milhares EAo Por FIM. " sofort "," Abram Imediatamente " gritavam . Do outro lado do muro , OS Apoio ocidentais em bradavam . Sem conseguir OS MEMBROS COM Contato do Politburo , OS guardas ficavam de Fronteira CADA Aflitos Vez Mais . Às 23h17 , o Capitão da Guarda Não resistiu à Pressão e mandou Abrir o Portão . "Die Mauer ist weck berrou ", uma Multidão . " Caiu O muro ! "
Nos dois Meses Anteriores , o Governo da Alemanha Oriental Havia afrouxado hum Vigilância Sobre a Fronteira. Cerca de 250 mil fugiram Alemães Orientais Pela Tchecoslováquia e Hungria . Partiram em SEUS fumacentos Trabants , Faróis cujos " tremiam debilmente A cada solavanco ". O País se esvaziava . aposentados e Soldados do Exército ocupavam o Lugar de Ônibus de motoristas e zeladores de prédios Que haviam partido . A queda do muro era inevitável . Aconteceu sem guerra , sem tumulto . QUANDO Como Barreiras Foram Abertas , parentes Que Não viam anos HÁ se abraçavam -se ainda Dentro dos carros .
Naquele momento, o bloco comunista se reaproximava do Ocidente , como conseqüência da Política de abertura de Mikhail Gorbachev, o secretário -geral do Partido Comunista da União Sovietica . A Hungria abriu UM Fronteira, provocando Uma Migração em massa . Na Polônia, o Sindicato Solidariedade Passou Fazer Uma parte do governo. A Revolução de Veludo, Na Tchecoslováquia , Marcou o Início da Transição Para a Democracia. Na Romênia , hum derrubou o ditador Própria Polícia secreta de Nicolae Ceausescu. A queda do muro Foi o Ponto culminante Dessa Mobilização .
O UM comecou em muro construido Ser 1961. Tinha 3,6 metros de altura, em tubo com hum cima para dificultar Uma escalada , e 165 quilómetros de Extensão . Uma segunda Barreira Foi erguida a 100 metros. O meio Ficou conhecido Como " terra da morte ". Guardas vigiavam da Alemanha Oriental UM Fronteira do alto das torres 302. Do lado ocidental , o muro era imenso mural de Grafites hum a céu aberto . Um Desenho Recorrente era o Trabant atravessando o concreto , de Várias Maneiras - de frente e de costas , Coloridos , sombrios , possantes , amassados
Queria Quem UM Apenas Meio de Transporte , porém, Não tinha reclamar n Motivos : funcionava o Trabi . E sem Apertos . Comunistas Não Religiões Seguem , fizeram milagre Mas Na criação Carro hum de 12 centímetros Curto Mais do Que hum Ford Ka: Passageiro UM viajava de 1,90 m sem banco de Trás Uma bater sem teto sem cabeça, pernas tivessem Que Ainda Que Não Conforto .
Montada Sobre Uma Estrutura de Aço , a carroceria era Feita de resina plástica reforçada com fibra de algodão . A Combinação , Tão leve Quanto Barata, Criou Uma dor de cabeça Para as Autoridades alemãs nd era pós - muro : Que Fazer com o OS Trabi carros abandonados SE OS intactos Simplesmente resistiam à Ação do tempo ? A Solução UM desenvolver Foi fungo Que destruísse Uma fibra de algodão .
Como Unidades escaparam Que Hoje São cobiçadas Por Colecionadores de todo o Mundo - estima -se Cerca de 200 mil Que existam em Circulação .
Livre das Políticas rixas , o Carrinho Este ano ressurgiu com jeito de Coisa nova, Durante o Salão de
Frankfurt, Alemanha nd . O Protótipo equipado com motor elétrico comecou Como Uma brincadeira , desenvolvido Pela Fábrica de miniaturas Herpa . Criadores garantem SEUS ESTÁ pronto par Que Ser Feito em larga escala . Basta Alguma Empresa Que se Interesse Pelo Trabi sem Fumaça . Sinal dos tempos .
Um Carro Que atravessou o tempo!
O Trabant emblema UM Foi do comunismo . Vinte anos Após a Queda do Muro de Berlim, renasce Como Símbolo da sustentabilidade
Por IVAN PADILLA
O VELHO EO Novo_ (1) Carro Antigo O, em grafite Não Que Restou do muro , (2) O Trabi - Nova , Versão elétrica do Veículo Apresentado , no Salão de Frankfurt, em setembroO Trabant era quadrado Carro hum, Muito desconfortável , azul calcinha cor - nd Comum MAIS. O material da carroceria consistia de Uma Mistura de resina com fibras de algodão e lã . Como traseiras abriam Janelas Não, o Nem Sequer Painel marcava Uma reserva de Combustível . O motor de Dois tempos Desempenho UM possibilitava Não Modesto Mínimo . O Veículo levava 21 segundos par ir de 0 a 100 quilómetros hora " "POR - e mal conseguia ultrapassar Velocidade essa. Os Ultimos Modelos Produzidos Tinham 26 cavalos de Potência. Uma espessa Fumaça preta Saía do escapamento . A concentração de Hidrocarbonetos resultantes da combustão era nove Vezes Maior Que Um Carro Atual de uma de porte médio. Fabricado Pela montadora Sachsenring nd Antiga Alemanha Oriental, Ícone Entre 1957 e 1991, Foi o Falido Sistema Perfeito de UM , o comunismo .
O Trabant , Uma Carroça , Ganhou Uma versão com motor elétrico ágora . A Novidade Foi apresentada nenhuma Salão do Automóvel de Frankfurt , na Alemanha, sem final de setembro. O nT , como foi batizado o modelo , design UM TEM AO Semelhante Fazer p Velho 601 , produzido A partir de 1963. O tempo n. carregar baterias de lítio Como nd É Tomada de Oito horas , hum hum Custo aproximado de 1 € , pouco Menos de R $ 3 . Sua autonomia alcança 160 quilômetros. Um sem teto solar Painel n Gera Energia ALGUMAS Funções . O interior Apresenta Conexões Parágrafo Navegador Por Satélite, celular e iPod. O Carro apelido TEM ja - New Trabi , Uma Referência AO New Beetle. Enquanto o Trabant Foi o Carro oficial dos berlinenses do Leste, o Fusca era o Orgulho dos Alemães do Oeste.
O modelo exposto Não estande da Feira de Frankfurt Ainda Projeto UM é. Foi Apresentado Pela Herpa , Fabricante de miniaturas da Baviera . Após a reunificação da Alemanha , a Empresa negociou Uma patente da marca , No início Parágrafo Réplicas Produzir Pequenas , Mas ágora Parágrafo fabricar Automóveis de Verdade . N.
º Salão do Automóvel de 2007, a Herpa Uma pesquisa par saber se fez Uma releitura do velho Carro alemão oriental despertaria o Desejo dos Consumidores . Das 11,5 mil CONSULTADAS Pessoas , mais de 90 % concordaram . A carroceria do Protótipo Foi Feita Pela Indikar , Uma Empresa da Cidade de Zwickau, Saxônia nd, Ficava Onde A Fábrica do Trabant original. Mas o Sucesso do Negócio Depende de Parcerias .
" O mundo todo SABE Que Uma marca forte e suficientemente par garantir o Futuro do projeto " , Disse Klaus Schindler, Diretor da Herpa , Na Apresentação do Protótipo . A Empresa afirma ter Já Investidores se interessados e se Espera Produzir Uma Primeira Unidade em 2012. O PREÇO DEVE Ficar na faixa de 25 mil a 35 mil euros (de R $ 66 mil hum mil R $ 92 ). O Alto Custo SE DEVE AO PREÇO da bateria . Seria viável Projeto hum ? Boas chances HA. Todas apresentaram Como Grandes montadoras carros elétricos Não Salão de Frankfurt. A dez Alemanha apostado nesse tipo de Energia. O Governo lançou em setembro colocar UM Plano Nacional n º 1 Milhão de carros elétricos na Rua Até 2020. Serao investidos 500 Milhões de euros , pouco Mais de R $ 1,3 Milhão , Principalmente Parágrafo Instalação de Postos de recarga .
O Projeto do novo Trabant Foi Apresentado Perto de Dados Uma Muito especial : o Aniversário de 20 anos da Queda do Muro de Berlim. Na Noite de 9 de novembro de 1989, Grupos de Jovens começaram se reunir Uma Frente nd do posto de controle Charlie , no lado leste da Cidade, lembra Michael Meyer , então correspondente da revista Newsweek , no livro 1989 - O Ano Que Mudou o Mundo . Que dezenas Primeiro , Como o logotipo centenas , milhares EAo Por FIM. " sofort "," Abram Imediatamente " gritavam . Do outro lado do muro , OS Apoio ocidentais em bradavam . Sem conseguir OS MEMBROS COM Contato do Politburo , OS guardas ficavam de Fronteira CADA Aflitos Vez Mais . Às 23h17 , o Capitão da Guarda Não resistiu à Pressão e mandou Abrir o Portão . "Die Mauer ist weck berrou ", uma Multidão . " Caiu O muro ! "
Nos dois Meses Anteriores , o Governo da Alemanha Oriental Havia afrouxado hum Vigilância Sobre a Fronteira. Cerca de 250 mil fugiram Alemães Orientais Pela Tchecoslováquia e Hungria . Partiram em SEUS fumacentos Trabants , Faróis cujos " tremiam debilmente A cada solavanco ". O País se esvaziava . aposentados e Soldados do Exército ocupavam o Lugar de Ônibus de motoristas e zeladores de prédios Que haviam partido . A queda do muro era inevitável . Aconteceu sem guerra , sem tumulto . QUANDO Como Barreiras Foram Abertas , parentes Que Não viam anos HÁ se abraçavam -se ainda Dentro dos carros .
Naquele momento, o bloco comunista se reaproximava do Ocidente , como conseqüência da Política de abertura de Mikhail Gorbachev, o secretário -geral do Partido Comunista da União Sovietica . A Hungria abriu UM Fronteira, provocando Uma Migração em massa . Na Polônia, o Sindicato Solidariedade Passou Fazer Uma parte do governo. A Revolução de Veludo, Na Tchecoslováquia , Marcou o Início da Transição Para a Democracia. Na Romênia , hum derrubou o ditador Própria Polícia secreta de Nicolae Ceausescu. A queda do muro Foi o Ponto culminante Dessa Mobilização .
O UM comecou em muro construido Ser 1961. Tinha 3,6 metros de altura, em tubo com hum cima para dificultar Uma escalada , e 165 quilómetros de Extensão . Uma segunda Barreira Foi erguida a 100 metros. O meio Ficou conhecido Como " terra da morte ". Guardas vigiavam da Alemanha Oriental UM Fronteira do alto das torres 302. Do lado ocidental , o muro era imenso mural de Grafites hum a céu aberto . Um Desenho Recorrente era o Trabant atravessando o concreto , de Várias Maneiras - de frente e de costas , Coloridos , sombrios , possantes , amassados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão