Seguidores

quarta-feira, outubro 13, 2010

Fusca 1975 lidera excursão catarinense pela América do Sul!

Fusca 1975 lidera excursão catarinense pela América do Sul


Grupo encabeçado por escritor de Fraiburgo vai percorrer 15 mil quilômetros pelo continente

A bordo de um Fusca 1975, o escritor Alvino Antunes Rodrigues Júnior, 34 anos, será o guia turístico de uma excursão que partiu em 17 de dezembro de Fraiburgo, no Meio-Oeste, para vários lugares da América do Sul. O grupo reúne 19 pessoas, entre advogados, bancários, professores, arquitetos, contadores, empresários e estudantes. O participante mais velho tem 60 anos, e o mais jovem completará nove durante a viagem, que termina no dia 21 de Janeiro.
Na mochila, muito bom humor, mapas geográficos e paciência para aguentar os cerca de 15 mil quilómetros até Mendoza, na Argentina. Os aventureiros passarão pela Argentina, pelo Uruguai e pelo Chile atrás de emoções que fogem dos tradicionais passeios turísticos. Querem desbravar locais inusitados e conhecer animais típicos de cada região.
Os preparativos começaram há sete meses, e todos os viajantes participaram do planejamento do roteiro. Enquanto uns cuidavam da hospedagem, outros se encarregavam da alimentação, de conhecer os costumes e o calendário festivo dos locais por onde passarão. Cada litro de gasolina do total de 1,5 mil que cada carro consumirá em média foi bem planejado.
— Passaremos pela belíssima Cordilheira dos Andes, cachoeiras e rios exuberantes. O melhor é encontrar pinguins, baleias e leões marinhos no caminho. Para que a visita a esses locais seja uma redescoberta encantadora, foi preciso muito planejamento — conta Júnior, guia e idealizador da rota turística.
O escritor brinca que será guiado pelo Fusca vermelho 1975, exemplar conservado na estrutura original. Júnior, ou melhor, o Fusca será o desbravador de caminhos para os seis carros que o seguirão.
No "abre-alas", além de Júnior, estará a mulher dele, Iole Dahme, 35 anos. Eles já percorreram o roteiro três vezes. Também com o Fusca, os dois viajaram pelo país, e foi desse passeio que surgiu a idéia de percorrer a América do Sul.
— Tínhamos o sonho de conhecer todos os estados brasileiros com o meu carro preferido. Depois de realizá-lo, esticamos o projeto para a América. Deu certo e agora virou hobby — orgulha-se.
Além de sempre excursionar com o Fusca, o motorista tem outra peculiaridade, motivada por uma aposta entre amigos. Júnior viaja de saia. Sempre.
As histórias do Fusca renderão um livro no ano que vem. A obra Nos Confins da América, caminhos e descaminhos do continente sul-americano está em fase de finalização.

Esse é o meu sonho de um dia reunir um grupo de amigos e fazer uma bela viagem pelo Brasil bem planejada, que sabe não fazemos isso no ano da Copa do Mundo de 2014?

Fonte: Francine Cadore - francine.cadore@diario.com.br


Abaixo segue alguns comentários do Projeto Bora!!! Já estamos no terceiro  com o Quarto programado para 15 de Novembro em Parque Estadual de Conceição de Ibitipoca em Lima Duarte - MG

                                             Já fazemos três passeios chamado BORA!
                                                 Veja a história nos Sites relacionados.


"Um grupo de amigos que nunca se viram, um site na Internet, uma foto, e a paixão em comum por um carro, o Fusca. Essa foi a lista de ingredientes principais para uma das receitas mais bem realizadas dos últimos tempos, em se tratando de encontros automobilísticos: a “1a. Viagem ao Interior de Minas, Bora?”, que aconteceu nos dias 16 e 17 de maio de 2009."

Luis Sander (In memorium) Foi um dos idealizadores do 'Projeto BORA' !!!

Fonte depoimentos:  Nilo Milagres, Borges, Bruno Beleza, Celso, Urbano, Pampolini (BHZ) Gilmar ( Pará de Minas), Vicente (Lafaiete)  Cid Fontes (Rio), Cláudio ( Barbacena) , Julio ( Juiz de Fora) , Cid (São Paulo) , Paulo Mota ( Saquarema) e outros que participaram que no momento não lembro dos Nomes, mas foi o primeiro passo para formação de um grupo forte que até hoje se mantém, apesar da distância nos comunicamos via e-mail´s ou através dos blog´s e tb nos encontros.

É muito gratificante participar desse projeto!!!!


Um grande abraço

Borjão





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !