Seguidores

sexta-feira, dezembro 17, 2010

História do Carocha - Fusca

Vejam a História porque o Fusca tem tb o nome de Carocha!!!


Um parco blog onde o articulista descreve suas vivências em Macau na Tailândia e o que se vai passando pelo mundo, e à sua volta, sem esquecer como óbvio, Portugal e o seu Alentejo. O articulista possui mais dois blogs, um de poetisa e outro sobre os mosteiros budista na Tailândia.


O besouro-hércules (Dynastes hercules) é um coleóptero popularmente conhecido por besouro-rinoceronte. Habita os bosques tropicais e equatoriais da América do Sulda. É um dos maiores besouros que existem, já que os machos adultos chegam à alcançar 17 cm de comprimento incluindo seu enorme chifre torácico. É o maior das espécies conhecidas do gênero Dynastes, e só existem duas espécies de besouros maiores do que ele, os cerambicídeos:Macrodontia cervicornis e o Titanus giganteus da Amazônia.
Os machos da espécie possuem dois chifres, um na parte superior da cabeça e outro no Tórax, em algumas ocasiões estes chifres costumam crescer a ponto de ficarem maiores que o próprio corpo. Estes chifres não aparecem nas fêmeas, já que a espécie apresenta um grande dimorfismo sexual. A finalidade destes apêndices está relacionada com a reproduação, já que os machos os utilizam como "armas" em seus combates pelas fêmeas. É comum encontrar uma fileira de pelugem alaranjada por toda a parte inferior do chifre torácico.
Além de não possuírem chifres, as fêmeas são bastante menores e apresentam uma coloração mais escura que à dos machos, que possuem élitros de cor amarela com manchas pretas. É comum dizer que o Besouro Hércules é o animal mais forte do mundo em relação ao seu tamanho, sendo capaz de carregar 850 vezes seu próprio peso.
O estado larval deste besouro dura de um à dois anos, onde a larva alcança um tamanho de 110 mm e pesa aproximadamente 120 gramas. Em grande parte do tempo, a larva vive perfurando a madeira em descomposição, que é sua maior fonte de alimento. Após esse período a larva se transforma em pupa, onde ocorre a metamorfose da qual emerge o besouro adulto, que se alimenta principalmente de frutos caídos no solo da floresta.


O Volkswagen Carocha, assim conhecido em Portugal ou Volkswagen Fusca como é conhecido no Brasil foi o primeiro modelo fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde do Ford Modelo T. O último modelo do Fusca foi produzido no México em 2003.


Fonte: Blog
http://alentejanocambeta.blogspot.com/

http://mosteirosbudistas.blogspot.com/
http:// toicambeta@hotmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !