Seguidores

terça-feira, abril 17, 2012

Historia de Nelson Carvalho !

"O meu 1 Fusca"

Autor: Nelson Carvalho do Rosário

História enviada via email ao Clube

Também tenho minha história do meu primeiro carro.
Tirei minha CNH em 1983 e nessa época 95% dos motoristas tinham o fusca como seu 1º carro e eu não poderia ser diferente.
Eu era recém casado e minha sogra, que era nota MIL, veio passar uns dias conosco. Ela sofreu uma queda no banheiro e fez um grande corte na boca. Um vizinho tinha um fusca branco 1300cc - 68 e foi muito solícito em nos levar ao hospital, no trajeto foi elogiando o fusca e eu fui gostando e na volta acabei comprando o carro.
Mas, infelizmente, o fusca estava bem judiado, na minha primeira saída com ele fomos à praia, +- 40km. O freio quando após acionado, não retornava totalmente, então ficava segurando o carro, isso sem falar nas diversas "fechadas" que dei em outros motoristas, devido a pouca experiência ao volante.
Logo depois chamei um mecânico para "fazer" o freio, trabalhei como seu ajudante e graças a isso aprendi a mexer no freio: Trocar lonas, fazer sangria, limpar o sistema, regular as lonas, etc...
O apelido do fusca era trovão azul, embora fosse branco (em alusão a um seriado de TV da época), pois devido o cabeçote do chassis que estava quebrado, ele fazia um grande barulho parecido com trovão, principalmente quando era “freiado”...
Devido morar, na época, numa vila eu o estacionava na servidão da vila e tinha que deixá-lo bem encostado à um muro, para que os vizinhos pudessem passar com seus carros, então os quatro pára-lamas eram bem ralados, tadinho do fusca...
Fiquei com ele uns quatro meses, mas eu havia gasto MUITO dinheiro nele e ainda tinha muito o que gastar e minha esposa ficava reclamando que não sobrava mais dinheiro, era quase tudo gasto no carro.
Enfim, infelizmente, foram duas alegrias, uma ao comprar e outra ao vender, Mas de lá pra cá já estou no quarto fusca, inclusive um roubado, todos brancos, coincidência...





Fonte Clube do Fusca de Pocos de Caldas
Abraços a todos!!!
Nelson C. do Rosário





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !