Seguidores

quinta-feira, junho 07, 2012

Modelo da Morgan de 3 rodas

Interessante

Em 1906 H.F.S Morgan abriu em Malvem, Inglaterra sua oficina. Neste ano ano ele criou seu primeiro automóvel com 3 rodas que batizou de Morgan Runabout, motor pegeout 2 cilindros com 7 HP.
Morgan teve na realidade a intenção de construir um motocicleta, porém mudou de idéia e criou um veículo de 3 rodas, com 1 assento somente. O chassis foi desenvolvido no Malvem College em um trabalho coletivo coordenado pelo engenheiro chefe Stephenson Peach.

Como resultado da boa performance tornou-se popular e em 1910 Morgan obteve sua primeira patente para este modelo.
Após apresentar 2 modelos Morgan Runabouts no "Olympia Show" em 1911, Morgan iniciou sua produção em série propriamente dita. Agora com motor de 1 cilindo 4 HP e 2 cilindors 8 HP.
Em 1912 criou um chassis novo, mais avançado com 2 assentos. Vários modelos a partir de então também foram apresentados no "Olympia Show". Agora com a empresa Morgan Mootors Company, nos anos que se seguiram ele colecionou várias medalhas de ouro, troféus e chegou a colocar seu modelo entre os 3 mais velozes 3 rodas do mundo.
Morgan construiu em 1915 um modelo de 4 assentos para seu uso pessoal, porém mais tarde por ter se tornado um sucesso ele lançou oficialmente a linha denominada "Family Runabout".
( ilustração: 1930 Family Runabout)
Em 1935 produziu a série "F" que foi considerada a melhor da Morgan Motors com motor Ford de 8 e 10 HPs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !