Seguidores

domingo, outubro 02, 2011

Cultura na Alemanha !

Uma pesquisa revela que a maioria dos brasileiros não sabe muito sobre a cultura alemã e associa o país principalmente a cerveja, automóveis e personalidades do esporte

O Rio de Janeiro sediou a 29ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, evento que reuniu cerca de 2 mil empresários brasileiros e alemães para discutir negócios entre os dois países. A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, entidade que organiza o encontro, aproveitou a ocasião para divulgar um levantamento que questionou o nível de conhecimento dos brasileiros em relação à cultura alemã.
A pesquisa conclui que a maioria dos brasileiros sabe pouco sobre o país europeu, e costuma associar a Alemanha a cerveja, personalidades esportivas como o piloto Michael Schumacher e o ex-jogador de futebol Franz Beckenbauer e fabricantes de automóveis, principalmente a Volkswagen.
De acordo com o levantamento, 38% dos brasileiros entrevistados desconhecem totalmente o país, 29% sabem muito pouco, 27% sabem pouco e apenas 5% garantem conhecer bem a Alemanha. A Volkswagen foi a marca mais citada pelos entrevistados, que também lembraram das célebres fabricantes premium do país germânico: BMW, Mercedes-Benz e Audi.
O estereótipo que os brasileiros têm dos alemães é representado principalmente pela cerveja, segundo o levantamento. A cerveja e a Oktoberfest, festa popular também regrada à bebida de cevada, foram os elementos culturais mais citados pelos entrevistados.
O Brasil é o principal parceiro comercial da Alemanha na América Latina, e o país europeu é o quarto maior parceiro comercial do Brasil, ficando atrás dos Estados Unidos, da Argentina e da China. Além das marcas automobilísticas mais citadas pelos entrevistados, o Brasil também conta com seis concessionárias da fabricante de esportivos Porsche, sediada em Stuttgart.

Fonte: Clube do Fusca de Poços de Caldas - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !