Seguidores

sexta-feira, setembro 24, 2010

Projeto Encontro com o Borjão - Herbert Mitraud


História " Projeto Encontro com o Borjão"
Antigomobilista - Herbert Mitraud



Era uma vez !!,
Quase toda história começa assim não é mesmo com o Herbert não será diferente. Esse moço tem um Fusca 66 (Carinhosamente chamado de Azeitona -> Rat) e uma Kombi 66 (Batizada de Joinha também  -> Rat). Destino é sempre assim não acontecem por acaso.   

Vc ta lascado, eu escrevo mal e vc vai ter de reescrever a historia kkkkk vamos la. ( História não se reescreve edita-se )
Não vou citar minha Caravan pois tenho um caso de amor platónico por ela, então ela ta fora de qualquer evento, salvo meus passeios, na real é ali que me satisfaço enquanto motorista, vc bem sabe oq é uma Caravan na vida de um estradeiro, conforto e potência na hora que vc precisa.
Encontrava-me em casa um dia atroa nas ferias quando um amigo chamou pra fazer um passeio de caminhão, ele trabalha com isso e achei que seria uma boa pra distrair um pouco, afinal eu estava precisando, levei um dia inteiro pra chegar ate Sete Lagoas devido a quantidade de paradas para efetuar as pequenas entregas do seu estimado 709 que vinha até as tampas de mercadoria, a noite eu estava imundo e tentando entender que iria dormir numa rede no baú do caminhão, ate que um gaúcho disse que havia chuveiro quente no posto onde pernoitamos, nem vou dizer que esse meu amigo adora aprontar com todos, não iria tomar banho gelado nunca, ainda mais naquele frio e com o banheiro imundo igual estava rsrs. No dia seguinte após uma noite mal dormida fomos em direção a Curvelo, francamente acho que não chegamos la,mas isso não vem ao caso, faltavam apenas duas entregas e uma destas era numa localidade de difícil acesso com estrada de terra, porem quando voltávamos em busca da estradinha vislumbramos esse pedaço de kombi numa marmoraria, sem farol e pneus murchos, com um escrito vendo no para-brisa em giz de cera azul. Não sei se por maldade, ou zoação meu amigo foi logo falando:  Olha la a sua kombi.
Minha primeira reação foi xingar, mas ele me convenceu que deveria-os olhar sem compromisso.
Não sei se maldita ou bendita hora que parei pra ver o kako, ou melhor a kombi, depois de quase duas horas de papo, eu chorando o preço e meu colega chorando o frete com o coitado do proprietário ao centro da nossa perturbação sem limites, desesperado pra ficar livre de nos bate o martelo de 1600 reais em 900, mais o motor roda extra e tudo o mais que tivesse na casa dele. Pra vc ter uma ideia ele empurrou a kombi pro baú do caminhão pra ficar livre mais rápido, mesmo assim eu ainda perturbava querendo pagar apenas 600 reais e meu amigo queria arrancar nem que fosse 50 pro frete.
Fizemos as entregas e nada de mais, só a primeira zoação por parte de quem eu nem conhecia, ao abrir o baú o dono da mercadoria não contem seu susto, como caberia uma kombi ali no baú, nem preciso dizer que foi uma farra pra todos, ate falar que a gente estava roubando a kombi foi dito, mas na hora que estávamos saindo, o senhor perguntou se não queríamos levar um pouco de areia e cimento pra arrumar a kombi. A bichinha estava ruim
Bom, conclusão. 3 anos restaurando, não estou satisfeito, passei por dois lanterneiros que não recomendo pra ninguém, na verdade o primeiro é muito bom pra restaurar a lata, mas infelizmente não tem oficina decente e perde muito com isso, ele tem um dom pra restaurar que nunca vi igual, mas como ele não estava dando conta e vários problemas atrapalharam, ele me pediu pra retirar de la e que não ficasse com raiva, levei então pra rua Javari no Concordia, um tal Pintinho, pra quem quer pedreiro ele é o cara, uma bosta de serviço, ta acostumado a arrumar táxi que tem que ser rápido e o povo não liga se vai quebrar depois pois vendem o carro rápido, mas me arrependi amargamente e recomendo, nem passe na porta.
agora ela ta no Gil, ele é muito bom principalmente nas adaptações, o cara faz coisas que todos duvidam, mas tem que ser no tempo dele, afinal clientes saem pelo ladrão.
Depois de um ano com a kombi na oficina, estava eu pela rua indo no sentido Hospital da Baleia quando deparei com um fusquinha feioso, verde de rodas cinza de dar dó, com um papel escrito vendo, dentro 3 pessoas.  Achei que seria a forra, pois esse andava kkkk, perguntei o valor e mandei encostar na hora, só que devido a essa historia sem fim da kombi pensei 10000 vezes antes de tentar restaurar o gambazinho, francamente me apaixonei pelo farol do fusca, de ferro e com o farolete em cima do aro, nunca tinha visto tal coisa, comprei por causa do farol, é a verdade, no começo morria de vergonha dele, feio de doer, fui a primeira vez num encontro de fusca por insistência do meu cunhado, eu ja estava com o carro ha uns 4 meses, mas nem tirava da garagem, tão feio era o coitado. Causei a cara e fui pro encontro, quando ia deparei com um fusca cortado e pintado de zarcão, caraca... mil pensamentos passaram na minha cabeça, o mais óbvio é que definitivamente cortaria meu fusca kkk, conheci ali o Ratoramas e seu carros RATs, ou como disse meu amigo Marco (Tota Fuscologia) os anti-heróis, depois de muita resistência da minha parte e tentativas malucas de mudar a cara do meu gamba, hoje eu sou super bem recebido nos encontros de carros, meu azeitona é super comentado, fotografado e questionado, pra se ter uma ideia ate esponja de aço enferrujada eu joguei no carrinho, depois envernizei é claro rsrs
Graças ao Bruno Beleza, Borges, Mansur, Alex, Marco Tulio (Pulma), Marco (Tota), Gil e tantos outros hoje eu tenho até meu blog não só pra incentivar quem tem um patinho feio, mas pra somar e mostrar que é possível ser feliz com oq se tem em mãos, sem passar vergonha.

http://ratrustedbh.blogspot.com/
Ha!!
A coincidência é que os dois são do mesmo ano e a satisfação adquirida como os mesmos é a conquista de bons amigos nos encontros.





Coitadinha da Joinha tá mais para  uma Sucatinha!!!


Mas como o passe de magica !!!
 Só o Herbert sabe o Trabalho que deu e está dando eis que surge a Nova -> Joinha.



Ai surge tb o Azeitona!!!!




O Azeitona já foi mais bonitinho! ahaha
 
Borjão imitando o Herbert
Herbert (ou Beto) !!! essa é uma homenagem dos Amigos no dia do seu aniversário!!!
Parabéns muitas Felicidades muitos anos de vida que Deus lhe proteja!!!


Bolo de Fusca Rot!!!ahahah
Bolo do Herbie

Parabéns !!!

3 comentários:

  1. Muito bacana a história! Me lembrou quando eu vi o GI Joe pela primeira vez....

    Abraços!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oh meu Deus... só vc mesmo
    esperava uma edição do texto e ou dividir a historia do fusca e da kombi rsrsr
    obrigado pelos parabéns e o carinho sempre
    obrigado meu grande amigo Borges
    Herbert Mitraud

    ResponderExcluir
  3. OMG !Essa historia tinha que ser do Herbert mesmo! Muito boa! beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !