Na última edição do salão de Frankfurt antes da Segunda Guerra Mundial um dos carros mais famosos de todos os tempos apareceu pela primeira vez: o Fusca. Em 1939, cerca de 825 mil pessoas conheceram o KdF - Wagen (força através da alegria, um dos lemas nazistas), carro que anos depois passou a se chamar VW Beetle (ou Fusca, no Brasil). De acordo com a Volkswagen, 21,5 milhões de unidades do modelo foram produzidas desde sua primeira aparição.
Outra lenda que estreou no salão de Frankfurt e também teve de mudar de nome foi o Porsche 911, em 1963. O carro debutou como Porsche 901, mas como a Peugeot havia registrado todos os números de três dígitos com o zero no meio, a Porsche teve de alterar o nome para 911. A primeira versão do carro já era um esportivo rápido e podia atingir até 240 km/h. Apesar do lançamento em 1963, a Porsche começou a fabricar o modelo apenas no ano seguinte.
Carros famosos no Brasil como o Kadett e o Monza também fazem parte da história do salão, que revelou ultimamente a volta do Fiat 500, o Renault Sandero e mostrou em protótipo do Up! em 2007, carro que promete ser uma das estrelas do salão este ano.
O Salão
O salão do automóvel de Frankfurt abre as portas de sua 64ª edição ao público com 1.012 expositores de 32 países, segundo dados da organização do evento. Durante 10 dias, 89 estreias mundiais devem ser apresentadas pelas montadoras de veículos.
Cerca de 15 mil pessoas trabalham nos 235 mil m² do evento, que espera receber 950 mil visitantes, superando os 800 mil registrados na última edição. Os ingressos custam 15 euros por dia.
Porsche, Ford, Mercedes-Benz, Hyundai, Opel, koda, SsangYong, Suzuki, Volkswagen, Audi, Opel, Citroën, Peugeot, Renault, Hyundai, Kia, entre outras, têm estande no evento.
O salão do automóvel de Frankfurt tem 114 anos de história e foi palco para o lançamento de carros como o Porsche 911, apresentado em 1963, o Fusca, na última edição antes da 2ª Grande Guerra, em 1939, do Kadett e do Monza, entre muitos outros.
Outra lenda que estreou no salão de Frankfurt e também teve de mudar de nome foi o Porsche 911, em 1963. O carro debutou como Porsche 901, mas como a Peugeot havia registrado todos os números de três dígitos com o zero no meio, a Porsche teve de alterar o nome para 911. A primeira versão do carro já era um esportivo rápido e podia atingir até 240 km/h. Apesar do lançamento em 1963, a Porsche começou a fabricar o modelo apenas no ano seguinte.
Carros famosos no Brasil como o Kadett e o Monza também fazem parte da história do salão, que revelou ultimamente a volta do Fiat 500, o Renault Sandero e mostrou em protótipo do Up! em 2007, carro que promete ser uma das estrelas do salão este ano.
O Salão
O salão do automóvel de Frankfurt abre as portas de sua 64ª edição ao público com 1.012 expositores de 32 países, segundo dados da organização do evento. Durante 10 dias, 89 estreias mundiais devem ser apresentadas pelas montadoras de veículos.
Cerca de 15 mil pessoas trabalham nos 235 mil m² do evento, que espera receber 950 mil visitantes, superando os 800 mil registrados na última edição. Os ingressos custam 15 euros por dia.
Porsche, Ford, Mercedes-Benz, Hyundai, Opel, koda, SsangYong, Suzuki, Volkswagen, Audi, Opel, Citroën, Peugeot, Renault, Hyundai, Kia, entre outras, têm estande no evento.
O salão do automóvel de Frankfurt tem 114 anos de história e foi palco para o lançamento de carros como o Porsche 911, apresentado em 1963, o Fusca, na última edição antes da 2ª Grande Guerra, em 1939, do Kadett e do Monza, entre muitos outros.
Fonte: Site
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão