Seguidores

sexta-feira, agosto 20, 2010

Inspeção Veicular Controlar e o seu Volkswagen!

Inspeção Veicular Controlar e o seu Volkswagen



Amigos proprietários de Fuscas, Brasilias, Variants e afins. A Inspeção Veicular (Controlar), criada pela Prefeitura de São Paulo tornou a vida de todos nós muito mais dificil principalmente pelos limites impostos para emissão de CO e HC, criados sem base nenhuma na engenharia utilizada nos motores a ar. O conceito do motor a ar utilizado hoje nos nossos carros foi criado pelo próprio Ferdinand Porsche na década de 30 e desde então sofreu diversas alterações e melhorias no seu funcionamento até o motor a ar utilizado nos últimos modelos do Volkswagen Kombi. Na época de sua criação obviamente não havia nenhuma preocupação com os níveis de emissão de monoxido de carbono ou hidrocarbonetos e até recentemente (antes da implementação dos catalisadores na linha a ar) estes valores não eram sequer medidos na linha de produção (vale ressaltar que grande parte dos Honda Fit fabricados em 2008 não estão passando pela inspeção também).
Todos (repito: TODOS) os veículos a ar que estão passando com sucesso pela inspeção veicular estão sofrendo alterações nas especificações homologadas pelo fabricante quanto a giclagem, ponto e ajuste de válvulas (entre outros). Isso representa a necessidade de uma “maquiagem” no carro para que ele fique momentaneamente apto a passar na inspeção. É esse tipo de ação sem base técnica que cria o mercado negro e obriga o brasileiro a recorrer ao jeitinho. E essa não é a única, recentemente o governo proibiu palavrão nos estádios, como se proibindo o problema estivesse resolvido. Minha dica aos apaixonados por Fusca como eu é: resolvam momentaneamente o problema dos carros, recorrendo a “maquiagem” (que torna o carro absolutamente fraco e perigoso para andar na rua) ou transfiram seus veículos para outras cidades (a exemplo do que já é feito pelas locadoras que registram seus carros em Curitiba, Palmas etc para pagar menos IPVA).
A escolha da Prefeitura de São Paulo de escolher um só nível de CO e HC para veículos anteriores a 1979 (sem considerar numero de cilindros, outros anos de fabricação, engenharia aplicada) serve só para nos marginalizar e enquanto isso milhares de caminhões que transitam por SP despejam toneladas de monóxido de carbono sem sequer serem parados pela fiscalização.
Fique esperto! Não seja enganado pela criatividade da criação de novos impostos disfarçados de serviço para a população. Enquanto o governo não parar para rever os limites de CO e HC impostos para veículos fabricados antes de 1979 muitos de nós teremos que andar na clandestinidade e sem o direito a documentação para os carros que cuidamos com todo o cuidado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !