Seguidores

segunda-feira, agosto 23, 2010

Viagem Aventura de Roberto Boell Vaz ll!!

Parabéns Muito Show Roberto !

O professor de Educação Física e empreendedor de aventuras Atualmente Roberto Boell Vaz , 34 anos, Realizar CONSEGUIU Uma Façanha de Dimensão continental AO executar o evento " Na Trilha das Américas - Atlanta 96 " . Saiu de SUA casa em Florianópolis ( SC ) num Fusca 1.500, ano 75 ( chamado carinhosamente de Bumerangue ) no dia 06 de junho de 1996 , hum com Destino Atlanta (EUA ), para Assistir o Centenário dos Jogos Olímpicos . Chegou lá em 22 de julho, Três dias da abertura oficial da Olimpíada DEPOIS , presenciou Mesmo atrasado Ocorreu Uma fatídica Explosão Que Abalou Não Centenium Park e festivas Como Expectativas prometiam Jogos Que OS , assim Não dia 05 de novembro , em meses DEPOIS Cinco , pode descansar em SUA cama Novamente Própria , DEPOIS de percorrer Mais de 42,000 km NAS Três Américas.
Foram Muitas Como EXPERIÊNCIAS vividas Nesta Viagem comecou Que em São José, município de Florianópolis e hum patrocinadora Vizinho Oficialmente Cidade do Evento , de lá Seguiu Seu JUNTAMENTE COM então Companheiro de Viagem, Flávio José Cardoso Júnior (repórter do Jornal Diário Catarinense - patrocinador ), Rumo AO Uruguai e Argentina e Chile DEPOIS , Apesar do frio de inverno com temperaturas próximas de zero graus, O primeiro grande desafio Veio com Somente Uma Passagem da Cordilheira dos Andes Não Passo de Los Libertadores Entre Mendoza ( Argentina) Rumo a Santiago (Chile) , Onde Ventos fortes e neve , somados UM Uma temperatura de -7 ° C, acabaram intrépidos aventureiros OS Por cruzar UM obrigar Uma Cadeia de Montanhas em hum dia Único .
Entre Chile e Peru, o espetáculo Ficou Por Conta do deserto de Atacama , a Região Mais seca do planeta - ALGUNS em Lugares Não chove uns 900 anos - . O Lugar Já Foi habitado Por Muito Antigas civilizações ; Recentemente Por Foram encontradas múmias com la Mais de mil anos SEIS.
Em sete dias Foi Possível cruzar o Toda porção de deserto chileno do Território , passando Por Lugares fantásticos , Como o Vale da Lua, Formações rochosas COM SUAS Uma Similares Superfície lunar , salares e gigantescos OS vulcânicos Geiseres , Tudo isso NAS proximidades da Cidade de San Pedro de Atacama, vilarejo UM visitado e pesquisado Por Pessoas de todo mundo.
Pelos Cruzaram Peru , Equador e Colômbia Buracos da rodovia Panamericana , Onde o bravo fusquinha ( Bumerangue ) Mostrou Toda Força SUA aguentando Como Exigências do percursso , das Já em Cartagena das Índias Não norte da Colômbia, Foi Necessário UM Pegar Navio Parágrafo Que eles pudessem levados Ser . AO Panamá, ja Que Nesta porção das Américas Não existem estradas Apesar de Haver Uma LigAção continental.
Já na América Central a Nicarágua dos Acabou Sendo hum Países Mais acolhedor , SUA População hospitaleira e e adora brasileiros Muito OS, Mesmo assim todo Cuidado é Pouco . De Noite , riscos normais Além dos , Como assalto e acidentes , É preciso Estar atento EAo animais dormem estrada Que nd, Como hum cavalo Quase atropelaram Que - Conta Roberto. A viagem continuou Por Honduras , El Salvador e Guatemala , México e chegando AO Entrando Pelo sul dos ESTADOS UNIDOS NA aduana de Matamoros (México ) com Browsville ( EUA). Seguindo sem paradas demoradas , logo Estavam em Atlanta, encontraram Onde Outro Fantástico Aventureiro o ciclista Adilson Joe, Que Havia pedalado de Itajaí - Cidade Também em Santa Catarina - Até lá , a amizade Foi Imediata ; Quase 40 dias se passaram Até Começar o n Retorno . o Brasil . A grande surpresa porém Foi Uma grata coincidência de abençoar o casal Lilian e Fernando (ela brasileira casada com Elemento colombiano ), moradores de Atlanta Que gentilmente hospedaram em casa RobertFlávio SUA Por Três semanas ; Roberto lembra deles semper Com muito carinho e Também não caloroso Encontro com o ídolo do futebol em todo o Mundo do atleta Pelé século. Tudo Parecia Perfeito , era porém Necessário voltar ao Brasil EO desafio se tornara POIs Maior Que o Dinheiro Não restava n era Suficiente Completar o trajeto , mesmo assim o desafio estava Feito . Logo retornaria Flavio UM Avião de Florianópolis, e Nosso corajoso empreendedor, Tinha eu ficaria Por sua Conta Própria e sorte , Onde cruzar UM AO Fronteira Entre Brasil e Venezuela semper Faz Questão de lembrar - Apenas UE $ 1,00 no Bolso , Mas Já me em casa Sentia , Apesar de Uma Estar Mais de 7,800 km de Florianópolis. A estrada era ruim e obrigado UM Foi dormir Dentro de Uma reserva indígena , Bem No Meio dos 860 km separam Que Boa Vista de Manaus, Os Filhos da dram UM mata gosto todo especial à Noite ; n Chegar em Porto Velho em Rondônia, Foi Preciso descer o rio Amazonas e subir o rio Madeira , seis Foram dias abordo de Uma balsa , calor e mosquitos com Muito , - pude ver Uma beleza da floresta , comenta Roberto se referindo Jacarés AOS, botos , Tartarugas e Outros bichos Que VIU .
Na Chapada dos Guimarães Aumentou o CALOR , Quase 40 ° C Foi o jeito se refrescar com banhos de cascata , passando rápidamente Por Brasília e Belo Horizonte , a CADA parada Por Que Fosse menor , semper Fazia Novos Amigos Que o ajudavam com cortesias de UO gasolina Mesmo comida , Que Somada EAo SEUS enlatados Americanos ( doação de Uma Instituição americana - Nutrição Infantil de Harvard Company), supriam Necessidades Alimentares SUAS . Estava chegando ! , Uma Parada Rápida em São Paulo n º Visitante Os Amigos de infância e Também SUA Irmã Sandra, Que trabalha e mora por la hoje em dia. Perto de Floripa, Todos sabiam de SUA Chegada , ALGUNS NA BR 101 e buzinavam Até Escolta De uma ambulancia Ele recebeu Direito sirene Uma com e Luzes - Uma ambulancia retornava do Serviço e estava vazia , É claro ! OS Segui Ultimos 90 kms Sozinho Parágrafo Ser recebido com abraços e Muito carinho em Florianópolis, Onde moram Meus pais , amigos e parentes . O sonho estava Apenas começando .

Que bom se hum hum dia juntasse grupo de fuscas parágrafo Fazer UM Viagem pelo Brasil ! Lançada uma Ideia !!!????

Atlanta 96 - Na Trilha das Américas


De Florianópolis (SC ) a Atlanta EUA ( ) a Florianópolis ( SC)
Carro : Fusca 1,500
Ano : 1975
Distância Percorrida : 42,440 km
Duração: 5 meses e 4 dias
Consumo ( em litros ): 4,270
Troca de pneus : um Jogo (4 pneus )
Peças e Manutenções :
2 Amortecedores
1 Jogo de velas (4)
                                       4 cabos de acelerador
                                       2 pneus furados
                                       Dois carvões Para o dínamo



...QUEM TEM UM SONHO E acredita NELE , PODE Chegar A Lugares  QUE NEM IMAGINEN ...
Fonte : Paixão  por   Fusca
Clube do Fusca de Blumenau










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !